2010/10/11

Carro do Google Guia-se Sozinho


Parece que o Google não quer apenas entrar em nossas casas, com o Google TV, mas também tem planos para tomar de assalto as nossas estradas, com automóveis que dispensam o condutor. e são capazes de se guiarem sozinhos pelo meio do trânsito.

Embora seja óbvio o interesse do Google nesta área, com a sua gigantesca frota de automóveis que continuamente percorre estradas por todo o mundo para captar informações para o Streetview e manter os mapas actualizados; as implicações são bem mais vastas.


Segundo eles, estes carros poderão evitar acidentes e salvar vidas humanas - mas a tecnologia ainda tem que evoluir mais um bocado: mesmo com mais de 200 mil quilómetros já percorridos pelo carro, houve ainda duas ocasiões onde o condutor humano, que segue no carro por questões de segurança - teve que parar o carro para evitar um atropelamento e um choque (o que, mesmo assim,  não deixa de ser um feito notável!)

Embora vá existir sempre lugar para quem queira conduzir por prazer, não tenho dúvidas que haverá muitos milhões de pessoas que preferiam que o seu carro as levasse para o seu destino enquanto pudessem viajar confortavelmente no banco de trás, a por o email em dia, a ver vídeos, ou a navegar na net.

Eis um vídeo que apanharam de um desses carros, onde mal se aperceberam que estavam a ser filmados... "sairam" logo de cena. :)

1 comentário:

  1. Em 200 mil quilómetros só em duas ocasiões quase teve uma colisão ou atropelamento... há condutores piores por ai!

    Eu gosto de conduzir, mas em longas e aborrecidas viagens em auto-estrada, dava jeito poder ligar o "piloto-automático" e ir a fazer outra coisa. Para quem fizer mts quilómetros todos os dias para ir e vir do trabalho, seria um "must have".

    ResponderEliminar