2010/11/22

Apple iOS 4.2 Chega Hoje


O momento pelo qual todos os possuidores de iPhones - e principalmente iPads - aguardavam chegou: a actualização para o iOS 4.2 fica disponível hoje.

Como disse, serão os utilizadores do iPad que mais sentirão as novidades - algumas das quais já estavam disponíveis nos iOS dos iPhones e iPod Touch: Multitasking, Pastas, Inbox Unificada, Game Center, AirPlay e AirPrint. (Passa também a estar disponível a língua Portuguesa no iPad - será o prenúncio da sua chegada oficial ao nosso País?)

A funcionalidade  "Find My iPhone" passa agora a ser gratuita sem ser necessária uma conta MobileMe, e permite localizar um iPhone, iPod, iPad perdido ou roubado - podendo também servir para bloquearem o dispositivo ou até apagá-lo remotamente. (Disponível para os  iPhone 4, iPad e novos iPod touch 4ª geração.)

A actualização está disponível via iTunes (10.1) e é compatível com iPad, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4 e  iPod Touch a partir da 2ª geração. Algumas funcionalidades poderão não estar presentes em todos os produtos (como é o caso do multitasking).

6 comentários:

  1. Ora viva,
    Sou um leitor do site "aberto até de madrugada" e gosto muito.
    Relativamente ao iOS 4.2, bom, de facto já vi o icon no site da apple, agora das duas uma, ou ainda não está disponível ou então esqueceram-se das pessoas que tem o ipod touch 8g de 2ª geração, porque já tentei via itunes e nada.

    Podem-me esclarecer sobre este assunto?

    Obrigado, cumprimentos e continuem o bom trabalho.

    Pedro Vales

    ResponderEliminar
  2. @Pedro

    No site da Apple referem que nos Touch de 2ª geração será para os "late 2009 models with 32GB or 64GB"... Será que que o teu modelo ficou de fora?

    ResponderEliminar
  3. Carlos já sabes que sou novato no iOS, por isso posso actualizar o iPod que mantenho todas às apps como estão ?

    O é melhor fazer backup antes ?

    ResponderEliminar
  4. @nasp
    O iTunes trata de tudo, é clicar e andar. Detesto aquilo, mas neste aspecto dos updates, aprova.

    ResponderEliminar
  5. Devo informar, que houve uma actualização do Carrier Settings da Vodafone para o iPad, o que é curioso, porque, como sabem, não há ainda, oficialmente iPad em Portugal. Será isto, um sinal?

    ResponderEliminar
  6. O minha actualização deu barraca!

    Quem me manda a mim actualizar através do VirtualBox :(

    Na actualização o iPod entra em recover mode, e neste estado o Ubuntu e o VirtualBox onde tenho o iTunes não reconhece o iPod.

    Tive que resolver a situação num PC mais velho com o Windows instalado de raiz. Ainde me falta recuperar é às apps que tinha. :(

    Um dica então... não actualizar o sistema através de virtualização.

    ResponderEliminar