2010/12/18

Cabaz de Natal 2010

Como não podia deixar de ser, o Aberto até de Madrugada não ia deixar passar o Natal 2010 sem aproveitar a oportunidade para vos oferecer algumas prendas! :)

O gosto e satisfação com que tenho escrito artigos diariamente ao longo de mais de três anos continua; mas claro... tenho que admitir que vai aumentando à medida que mais e mais pessoas - todos vocês - aqui vêm parar diariamente. Em tal quantidade que faz com que até as próprias marcas tenham notado que existimos! ;)

E por isso mesmo, tenho que agradecer a todas as elas a disponibilização de material e equipamentos para algumas das análises que temos feito, mas agradeço em especial nesta época natalícia à Asus e à Philips por disponibilizarem algumas prendas simbólicas para os leitores do Aberto até de Madrugada que terei o prazer de oferecer ao longo dos próximos dias.


ASUS
Para celebrar o lançamento em Portugal da linha de acessórios da ASUS (que inclui ratos, malas e mochilas, sistemas de som, e drives externos) vamos ter para oferecer, em ante-estreia nacional: 5 ratos ASUS UT250.

É isso mesmo... os leitores do Aberto até de Madrugada serão dos primeiros a ter um destes pequenos "roedores" ASUS nas suas mesas. :)


Philips
A Philips disponibilizou um pequeno gadget que será do agrado de todos os que passam a vida longe das tomadas de electricidade: um Philips Power2Go SCE4420
Um dispositivo de alimentação portátil que poderá recarregar inúmeros aparelhos naqueles momentos críticos em que o vosso telemóvel ou smarpthone (ou outros) fica sem carga longe de qualquer ponto de energia.


As Prendas

Ao longo dos próximos cinco dias, e começando já hoje, irei oferecer um rato Asus por dia; sendo que no último dia (na próxima quarta-feira, dia 22) a prenda final será composta por "cabaz de Natal" mais completo, consistindo em:

  • um rato Asus 
  • o carregador portátil da Philips
    ... e ainda.... 
  • uma fabulosa T-Shirt Aberto até de Madrugada, de cor e tamanho ao critério da pessoa prendada.


Espero que seja do vosso agrado! :)

Ah... já quase me esquecia...


Como se habilitarem a estas Prendas?

É muito simples... têm apenas que deixar um comentário a dizer o que o Aberto até de Madrugada representa para vocês, e preencherem o seguinte formulário com os vossos dados.

Nota: não se esqueçam que têm que deixar um comentário no blog, para além de preencherem o formulário (façam copy paste do que escreverem. ;)


Primeira prenda do cabaz de Natal 2010 já atribuída: o 1º rato Asus vai para... o André Ferreirinha! Parabéns!
E obrigado a todos os que deixaram todos estes fantásticos comentários sobre o Aberto até de Madrugada.
Já a seguir... a 2º prenda! :)


Feliz Natal para todos, e agradeço novamente à Asus e à Philips por se terem associado a esta boa causa!

54 comentários:

  1. O AadM tornou-se o meu site eleição no que toca a novidades tecnológicas. Juntando a boa disposição, tanto do autor como de todos os que fazem parte da comunidade, torna-se impossível não gostar de andar por cá , Bom Natal a todos ;)

    ResponderEliminar
  2. Conheci o AadM há relativamente pouco tempo mas hoje em dia devoro-o diariamente. Isto porque além de fazer excelentes análises, com linguagem simples e acessível, tem ainda a vantagem de interacção com os leitores única em Portugal.
    O Aberto até de Madrugada para mim é uma referência dentro da área!

    ResponderEliminar
  3. O AadM é o único blog que consigo acompanhar diariamente à mais de 2 anos. Continua Carlos com o bom trabalho, eu vou estar aqui sempre, Boas Festas e um ab, WISEman

    ResponderEliminar
  4. Joel Silva18/12/10 14:06

    O Aberto até de Madrugada é o meu canto do pecado onde por carolice uma quantidade de Geeks como eu adquire os frutos de pecado do desejo para uma review e ainda se habilita a provar a Mação do pecado! Enfim o Aberto de Madrugado é o Recreio dos Adultos ... Isto dito assim até parece que é um Blog de Hard Core ;) ! Feliiiiiizzzzzzz Natal !!!

    ResponderEliminar
  5. Há pouco tempo que conheço o Aberto até de Madrugada, pouco mais de 6 meses, mas diariamente que o Visito.
    Sendo uma pessoa que gosto de estar informada sobre o mundo actual e sobre tecnologia, gosto de ler artigos,reviews e as noticias aqui postadas.
    Gosto bastante como explicam as coisas, tornando cada artigo fácil de ler, como é sempre "5 minutos" da minha vida bem passados.

    O que o Aberto até de Madrugada representa para mim?
    Uma parte do Meu Dia-a-Dia.

    ResponderEliminar
  6. Aberto até de Madrugada é IQDO !
    Informação | Qualidade | Determinação & Oportunidade .
    Bem hajas Carlos .
    FESTAS FELIZES & Saúde .

    ResponderEliminar
  7. Ora bem, já não sei ao certo o que escrevi no formulário, que o Firefox 4 recusou-se a permitir-me comentar. Mas dizia eu, que o Aberto até de Madrugada é o Engadget tuga. E que o Carlos é, ao mesmo tempo, um pobre coitado e um sortudo, que tem de experimentar gadgets quase todos os dias :)

    ResponderEliminar
  8. Começa por significar que desde que exista noticia esta é dada nem que seja de Madrugada :D

    ResponderEliminar
  9. Aberto até de Madrugada tornou-se num fantástico lugar de debate, onde surgem sempre novas surpresas, como os Fundos para Gadgets, Grupos de e-mails para troca de ideias e informação, e agora até Cabazes de Natal tem! E tudo isto, sem nunca perder a sua origem: uma opinião isenta sobre novidades na área da informática! Imensamente útil para quem gosta de ficar a par dos novos lançamentos no mercado e perceber um pouco mais antes de efectuar uma compra desejada!

    ResponderEliminar
  10. Começou (graças ao google search - eeepc) como um ponto de encontro com a tecnologia e a informação de qualidade. É actualmente um local de reunião de amigos com interesses comuns, e francesinhas sempre que possível. Obrigado pela dedicação e empenho. Boas festas.

    ResponderEliminar
  11. João Feteira18/12/10 15:07

    O AadM é um site fenomenal, que acompanho diariamente, pois está sempre actualizado a nível tecnológico e oferece as maiores novidades nesta área que aparecem todos os dias por todo o mundo. Algum deste sucesso parte como é claro dos utilizadores e do volume de visualização cada vez mais elevado do site, mas nada disto aconteceria se o autor à frente do mesmo não fosse um conhecedor de toda esta panóplia de temas e com uma capacidade de escrita criativa soberba.

    Aberto mesmo nas festividades,
    Até de Madrugada porquê?
    Diariamente traz as novidades
    Mostrando o que de melhor se vê.

    ResponderEliminar
  12. Quando descobri o AAM, estava à procura de uma solução que me automatizasse os estores. Foi o inicio de uma descoberta que se espalhou por temas que desconhecia e que outros meios não abordavam com o nível de linguagem que o Carlos utiliza...descomplicado e acessível ao mais leigo como eu. Ainda Nao automatizei os estores, mas já participei no fundo de gadgets, troquei de telemóvel graças às reviews e coloquei mais gadgets na minha wish list.
    O AAM é de leitura obrigatória e o meu principal meio de informação das ultimas novidades!
    Ps-obrigado por estares sempre disponível para alguns esclarecimentos!!

    ResponderEliminar
  13. O Aberto até de Madrugado é para mim a possibilidade de ter no mesmo local acesso a todas as novidades do mundo tecnológico, com uma impressionante variedade de produtos das mais diversas áreas da tecnologia. Associado a isso, uma excelente organização, sentido de humor, bom gosto e capacidade de cativar através da escrita do seu autor, que contagia com o seu entusiasmo, este é, sem dúvida um site de referencia! Assim sendo, podemos dizer que o autor está, sem dúvida, a fornecer um serviço que aproxima as pessoas a este mundo que é o presente mas acima de tudo o futuro de todos nós. Por isso e muito mais, parabéns ao Aberto até de Madrugada e que se mantenha assim por muitos e longos anos!
    Aquele Abraço!!

    P.S. - Quase me esquecia da principal razão porque acompanho este Blog... "O Porto é uma Nação Carago!" xD lol

    Um Feliz Natal a toda a comunidade Aberto até de Madrugada!:D

    ResponderEliminar
  14. Actualidade, tecnologia, novidades, notícias e testes

    ResponderEliminar
  15. Qual Engadget, Gizmodo, qual quê... Aqui em Portugal é mesmo Aberto até de madrugada para andar a par de todas as notícias importantes e relevantes de tecnologia que circulam por esse mundo fora! :D

    ResponderEliminar
  16. Daniel Lopes18/12/10 16:23

    O AadM é o sitio onde posso encontrar, as que são para mim, as melhores e mais interessantes noticias sobre tecnologia. Desta forma, posso estar sempre actualizado nesta área, despendendo apenas 5 minutos de cada um dos meus dias.
    Portanto, para mim, o AadM, representa tecnologia interessante e liberdade de tempo para ter as melhores experiências que a vida tem para nos dar.
    :)

    ResponderEliminar
  17. O AadM representa uma fonte diária de noticias sobre assuntos interessantes, sempre curiosos.

    é também uma comunidade excelente, onde se partilha muito mais do que amizade, conhecimento e simpatia.

    ResponderEliminar
  18. Como qualquer telemóvel precisa do seu carregador, eu preciso do Aberto até de Madrugada para me carregar das mais recentes novidades tecnológicas do nosso Mundo!

    Boas Festas:)

    ResponderEliminar
  19. Conheci o Aberto até de Madrugada à relativamente pouco tempo (através dos feeds no PlanetGeek.org). Posso dizer que o AadM mudou um pouco a minha vida: mudei a minha lista de gadgets a adquirir, mudei o meu ponto de vista sobre os Grandes da informática, etc... Espero que o blog evolua num bom sentido...

    ResponderEliminar
  20. André Ferreirinha18/12/10 17:13

    Desde que o descobri, à cerca de um ano atrás, o "Aberto até de Madrugada" tem sido a minha fonte de informação diária das novidades tecnológicas criadas e lançadas à volta do mundo. Tenho grande interesse na área da tecnologia e a minha formação está completamente englobada nesta área. O que vejo no blog todos os dias deixa-me com grande interesse e curiosidade de ver, experimentar e aprofundar os meus conhecimentos em todas as novidades. Muitos parabéns ;)

    ResponderEliminar
  21. Actualização diária e aprendizagem contínua.
    Para além de esclarecimento de dúvidas... mt bom :D

    ResponderEliminar
  22. Apenas para dizer: Parabens!

    ResponderEliminar
  23. Bruno Miguel18/12/10 18:27

    Já acompanho o AadM há algum tempo, é daquelas paginas que uma pessoa nao pode deixar de ver todos os dias, tipo um vicio ^^
    Ajudou-me a escolher o meu androidzinho que adoro, dá-me noticias actualizadas todos os dias, tem excelentes analises, artigos, previews...
    Espero que o AbertoadM tenha uma "longa vida", sempre com as melhores noticias sobre a nossa amada tecnologia.
    Boas Festas a Todos!

    ResponderEliminar
  24. O Aberto até de Madrugada Representa o melhor site de análise de "gadgets" e não só. Representa uma leitura diária de assuntos que me interessam e representa uma maneira de estar na vida tecnológica.

    ResponderEliminar
  25. André Machado18/12/10 18:53

    Dizer que representa informação, é pouco. Dizer que representa conhecimento, é apenas metade. Dizer que representa informação, conhecimento, qualidade, companheirismo e amizade, talvez já esteja perto da verdade!

    Continua com o excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Mantenham-se isentos. Essa é uma arma em vias de extinção, mas muito apreciada

    ResponderEliminar
  28. O Aberto até de Madrugada é o local onde posso encontrar os testes, as críticas, e tudo o que é necessário a um dado gadget. Orgulho-me de haver em Portugal alguém com a "paciência" de fazer isto e disponibilizar informação tão útil a todos nós. Parabéns!

    ResponderEliminar
  29. Aberto até de madrugada é o meio de estar actualizado e de ficar a conhecer todas as novidades sobre tecnologia, o melhor da bloggosfera a nível internacional. É o primeiro iten que procuro sempre que uso o meu google reader.

    ResponderEliminar
  30. O Aberto até de Madrugada representa para mim uma janela indiscreta, onde posso perscrutar a vida do Mundo que acontece lá fora. A personalização dos artigos surge como um filtro que torna a tecnologia e o intangível futurista uma serena, completa e leve brisa noticiosa. É a minha companhia dos dias longos, que se estendem até à penumbra da madrugada.

    ResponderEliminar
  31. "Aberto até de Madrugada" mas que raio de Blog é este? De Gadgets? Mas isto não faz sentido!!! Que raio de nome!
    Ao fim de algum tempo percebi, o afinco da comunidade e do criador do blog fazem com que o Aberto até de Madrugada seja um blog de eleição para ler a qualquer hora, é um prazer pertencer a esta comunidade extraordinária, mais que um blog o AADM já é uma ferramenta para todos nós, seja na mailing list onde nos ajudamos mutuamente seja aqui no blog a ver as reviews. Vamos continuar o bom trabalho, parabéns a todos!!!

    ResponderEliminar
  32. Descobri o AadM há uns meses atrás e foi uma felicidade porque me ajudou numa compra que tinha que fazer. A partir desse momento é paragem obrigatória para leitura e actualização das novidades em todos os domínios. A maior felicidade chegou um pouco depois, pois fiquei a saber que o homem por trás do AadM é um (grande!) amigo meu há mais de 10 anos! Resumindo o site AadM é um reflexo do rigor, dinamismo, apresentão, clareza, imparcialidade e originalidade e simplicidade do Carlos. Boas Festas!

    ResponderEliminar
  33. O Aberto até de Madrugada é o site de visita diaria obrigatória. Gosto de ver as novidades e adoro os reviews. Já nem sei como é que vim aqui parar, mas desde o primeiro dia que passei a ser visitante diario no Aberto até de Madrugada.

    ResponderEliminar
  34. O AaDM representa a minha dose diária de notícias de base tecnológica. Reconheço e admiro o trabalho do Carlos, porque sei que, apesar do prazer visível em dar notícias e reviews frescas à malta, isto não passa de um "part-time", e que deve ser extremamente difícil conciliar todas as variantes pessoais e profissionais.
    E não nos podemos esquecer de agradecer a toda a comunidade que gira em torno do site, seja através dos comentários, ou da mailing list. E estou à espera da próxima francesinha AaDM! Vou tentar não faltar! Grande abraço ao Presidente!

    ResponderEliminar
  35. Navegar na net é uma rotina diária: abrir o correio, ler as últimas notícias e...procurar pelas novidades tecnológicas! E, se o dia não der para tudo,é só clicar no Aberto até de Madrugada e...voilá!...ficamos actualizados num instante. E se não se fica pela leitura breve', não se preocupe, as reviews, os vídeos e os links, dão para o resto da madrugada ;)

    ResponderEliminar
  36. Antes de mais, queria deixar-te os parabéns pela dedicação pessoal e empenho que transportas diariamente para o teu blog. Admiro a tua maneira descomplicada de escrever e a presistência em manter-nos actualizados quase ao minuto.
    O "Aberto até de Madrugada" representa um diário tecnológico, onde todos os dias me mantenho informado das principais notícias que circulam na Internet. É raro haverem notícias que não me despertem interesse, para mim funciona quase como um filtro, onde só passam as notícias realmente interessantes. É de enaltecer a riqueza de conteúdos, das quais saliento as análises a aparelhos que já me levaram a tomar decisões e as curtas do dia que rapidamente resume toda a actualidade num só post. Para além do mais, o AADM representa uma comunidade de leitores assíduos em que todos os dias contribuem e alimentam o blog tornando-o dia-a-dia mais popular. O fundo de gadgets, os convívios, as contribuições e outros feedbacks só demonstram o sucesso da comunidade do AADM e a capacidade que tem para ser ainda maior.
    Por último, só tenho de dizer obrigado a ti Carlos e a todos os que contribuem para este site que felizmente já não é pequeno.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  37. Não conheço este blogue de agora... e talvez por isso sou testemunha da qualidade e do crescimento deste blogue ao longo do tempo...

    Inacreditável o numero de artigos diários que o Carlos consegue apresentar sempre de forma muito profissional e acessível num blogue que se era um dos seus passatempos, agora têm que ser forçosamente muito mais que isso.

    É até de madrugada que eu fico actualizado e sobretudo muito inspirado com este espaço!

    ResponderEliminar
  38. Obrigado a todos pela participação fervorosa! Com palavras destas até fico com vontade que a "Madrugada" dure ainda mais tempo! :)

    Primeira conclusão da noite: o blogger não sabe contar. Aqui surgem 30 e tal comentários, mas no formulário são mais de 70 participações!
    Quem são os distraídos que não estão a deixar os comentários? (Ou então será o blogger a "comê-los"?)

    ... A minha segunda duvida é: se vocês começaram com esta "pujança" toda neste primeiro dia, quero ver como é que se vão desenrascar ao longo dos próximos dias... vou ter que arranjar "desafios" diferentes! :)

    ResponderEliminar
  39. Bruno Macieira19/12/10 00:08

    O Aberto Até de Madrugada é sem dúvida um dos sites de eleição para estar a par das novidades no mundo das novas tecnologias. Para mim se ainda não passou pelo Aberto Até de Madrugada é porque não existe. Um site de confiança e credibilidade! Os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  40. Fábio Andrade19/12/10 00:09

    O AadM para mim representa a boa informação que por PORTUGAL se faz, linguagem muito prática que facilita a leitura e sempre com as novidades do mundo da tecnologia.

    ResponderEliminar
  41. Carlos:

    Podia tecer aqui uma série de comentários, mas que, no fundo, já estão representados acima. Por outro lado, devido a nossa iteração nesta "nossa" comunidade, nomeadamente via google groups/mailling list, já saberás o que que eu teria a dizer.
    Para além disso, terá mais lógica deixar o "passatempo" para os iniciantes, pelo que resta-me apenas, publicamente, deixar-te os meus parabéns por todo o teu sucesso até aqui e desejar que continues, com afinco, a ter paciência para aturar, e dar de "comer" a toda esta imensa maioria silenciosa.

    Força, e já sabes que podes contar com o povo, para o que for preciso.

    Aquele e-abraço,

    Mpleite

    ResponderEliminar
  42. António Sousa19/12/10 01:33

    Tentando resumir o o que é para mim o Aberto até de Madrugada: Tornou-se desde a minha primeira visita, um dos meus cantinhos da Internet onde actualizo-me com as novidades tecnológicas, aprendo sobre novos temas e acima de tudo me sinto bem como leitor e participante...Embora não pertença a este espaço desde o início, sinto-me como sempre tivesse pertencido aqui.

    Espero que o óptimo trabalho continue, e que nunca percas o gosto pelo Aberto até de Madrugada pois para mim tornou-se uma referência de visita diária obrigatória...

    Um grande abraço!!

    ResponderEliminar
  43. Uma vez mais parabéns por tudo e em especial por retribuires aos teus leitores com mais este "miminho".
    Feliz Natal e um excelente 2011

    ResponderEliminar
  44. O Aberto até de madrugada representa para mim um sitiou na Internet aonde posso estar actualizado sobre equipamentos que eu possa futuramente comprar e de cursos que posso encontrar que possa ter em portugal e que frequento geralmente de madrugada.
    Finalmente encontrei um site que corresponde ao que me agrada.
    Informação de primeira qualidade.
    Simplesmente virei fã.
    Obrigado por dedicar do seu tempo para nós.
    Sei como é porque já tive um blog, e se o trabalho que dá.
    A aproveitar a ocasião gostaria depois de falar futuramente contigo para disponibilizar aqui no portal programas que faço para facilitar a vida dos técnicos de informática e dos Geeks por ai fora.

    ResponderEliminar
  45. 010000010110001001100101011100100111010001101111001000000110000101110100111010010010000001100100011001010010000001001101011000010110010001110010011101010110011101100001011001000110000100100000111010010010000001101111001000000110110101100101011011000110100001101111011100100010000001100110011011110111001001110101011011010010000001110011011011110110001001110010011001010010000001100111011000010110010001100111011001010111010001110011001000010010000001100011011011110110111001110100011010010110111001110101011001010110110100100000011000010111001101110011011010010110110100100001

    ResponderEliminar
  46. Aberto até de Madrugada = Wikipedia + Weakleaks + 10.000 x F5

    Thiago Sá Leitão

    ResponderEliminar
  47. O AadM está comigo o dia todo, desde manhã cedo até de madrugada. Recorro a ele sempre, quer para ver as novidades quer para analisar detalhes de um gadget. AadM sempre!!!!

    ResponderEliminar
  48. O Aberto até de Madrugada é a Minha Casinha onde posso saber as novidades que outros sites de Tecnologia não tem !

    ResponderEliminar
  49. Obrigado a todos pela participação explosiva.

    Vou dar este por concluído, mas não se preocupem que vai aparecer já outro rato Asus para oferecer dentro de momentos. :)

    ResponderEliminar
  50. Carlos Cardoso19/12/10 14:22

    Ora bolas, esqueci-me de colocar aqui a minha linda frase. Além de me ter esquecido completamente da mesma, mas que era linda, disso não tenho dúvidas. Inconscientemente até estou com a lágrima no canto do olho... Se não dava para ganhar o rato pelo menos deixava a rapaziada sensibilizada.
    Fica para a próxima... :-)

    ResponderEliminar
  51. Para mim o Aberto até de Madrugada é o ponto de informação número 1 no que a tecnologia & gadgets diz respeito. Consulto sempre antes de comprar. Obrigado pelo serviço público!

    ResponderEliminar
  52. Carlos se ajudar podemos colocar o link do AAdM em todas as newsletters mensais que vamos enviar da Wisecode

    ResponderEliminar
  53. O Aberto até de Madrugada é presença assídua na minha leitura diária. Pela diferenciação, determinação, isenção na avaliação de gadgets, pela informação sempre actualizada, e sobretudo pela comunidade que representa, o meu profundo agradecimento.

    ResponderEliminar
  54. Antonio Luis Coelho22/12/10 18:29

    A minha melhor prenda de Natal

    Tinha 9 anos.
    Um avião Boeing a pilhas..., luzes nas asas, na cauda e no cockpit...
    Fazia na perfeição o barulho de um avião..., só não voava...
    Não voava, é como quem diz...
    Subi ao 1º andar de casa,
    Liguei as luzes,
    Motor em marcha,
    Aí vai ele...

    Durou uma horita se tanto, pobre avião.
    Mas deu muito gozo a tentar resconstruí-lo... eheheheh

    ResponderEliminar