Mostrar mensagens com a etiqueta Prendas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Prendas. Mostrar todas as mensagens

2019/12/10

Google mostra as prendas mais populares para 2019


A Google criou um micro-site que revela as tendências das prendas mais populares em diversas categorias, como tecnologia, jogos, produtos para a casa, etc.


2018/12/23

Como preparar uma Xbox One ou PS4 para prenda de Natal

Receber uma Xbox One ou PS4 como prenda de Natal poderá originar um momento de enorme alegria... que rapidamente dá a uma enorme sensação de frustração devido ao tempo que se irá (des)esperar nos processos de actualização. Felizmente, podemos minimizar esse incómodo.


2012/12/24

A Noite de Natal e as Prendas

Já vos deixei os votos de Natal para este ano, mas... nunca é demais recordar algumas das memórias que se avivam nesta época - e que certamente serão diferentes para todos, mas igualmente interessantes.

Recordo os tempos em que o jantar de Natal juntava à mesma mesa uma família mais numerosa, com avô e avó que agora apenas existem na memória; e o "desespero" de ver o tempo a passar em câmara-lenta, esperando que chegasse a altura que realmente interessava - a de receber e abrir as prendas. O da sofreguidão de querer que a noite passasse depressa para que pudesse continuar a brincar com os brinquedos na manhã seguinte.

Que brinquedos? Os tempos eram outros... Nem sequer pensar em computadores, quanto mais smartphones com funcionalidades que nem nos filmes de ficção científica eram antecipados. Mas, se tivesse que destacar uma prenda, de entre todas as desses tempos idos, talvez fosse a de uma Enterprise NCC-1701 do Star Trek, que até tinha umas portas de abrir na fuselagem central da qual saia uma nave mais pequena (e também disparava uns pequenos discos de plástico, que imagino ter perdido rapidamente! :)



(Ah, nada como ter a internet à disposição, fui dar com uma imagem dela... e descobrir que era brinquedo de 1978, feito pela Meccano.)

A par disto eram recorrentes os "kits" de aviões para montar, um vício que me foi passado por um primo, e que durante as décadas seguintes foram responsáveis por ir ocupando todo o espaço livre que tinha em casa dos meus pais - (agora que falo nisso, sei que ainda para lá tenho uma dúzia de kits para montar, que permanecem "esquecidos" há uma década ou mais... oops!)


E para vocês? Quais são as principais memórias que guardam dos vossos primeiros anos de Natal, e quais as prendas que ainda vos permanecem na memória com especial carinho? :)
(Ou, se for o caso disso - alguma vez tiveram alguma grande desilusão por contarem com uma prenda que... não se concretizou? :)

2010/12/23

Prendas de Natal 2010 do AadM

Chegou o dia mais esperado do ano, o dia em que irei oferecer o nosso cabaz de natal com o meu grande agradecimento à Asus, a Philips, e a Motorpress Lisboa pelas ofertas disponibilizadas.

Agradecimento que estendo também a todos os que partilharam connosco algumas das suas memórias de Natal, e onde fiquei surpreendido por ver tantas pessoas com boas memórias de um tal Commodore Amiga. ;)

Um de vocês vai ser o nosso primeiro grande premiado de Natal, que irá ganhar:



Foram muitas as memórias partilhadas, que nos fizeram recordar coisas tão icónicas como a primeira bicicleta, os primeiros computadores, telescópios, pistas de automóveis (engraçado ninguém ter mencionado pistas de comboios! :), e até presentes bem mais nostálgicos... com um simples beijo, ou um livro com a árvore genealógica da família.

Infelizmente não vos posso dar prendas "físicas" a todos - coisa que faria de bom grado - pelo que me resta escolher um de vocês como representante de todos os leitores.

Portanto, sem mais demoras, o Cabaz de Natal 2010 Aberto até de Madrugada vai para... o André Henriques, que não só nos trouxe as memórias de um dos brinquedos que moldou muitos de nós: os Lego Technic; como também nos fez recordar aquele desejo de ter "algo mais" que nos permitisse expandir os nossos horizontes. Algo que, mesmo quando não era possível ter fisicamente, se tornava sempre possível com recurso à nossa imaginação... :)


Obrigado a todos pela participação: e vamos lá ver se em 2011 o Aberto até de Madrugada poderá oferecer ainda mais prendas!


Feliz Natal para todos, e agradeço novamente à Asus, Philips, e Motorpress Lisboa por se terem associado a esta boa causa.

2010/12/22

Ganha o Cabaz de Natal 2010

Como não podia deixar de ser, o Aberto até de Madrugada não ia deixar passar o Natal 2010 sem aproveitar a oportunidade para vos oferecer algumas prendas! :)

Chegamos então ao 5º e último dia desta série especial de posts de Natal 2010, onde tenho tido o prazer de vos oferecer algumas prendas simbólicas, graças à boa vontade de empresas como a Asus, a Philips, e a Motorpress Lisboa


As Prendas

Hoje é dia de oferecer o nosso "cabaz de Natal" especial, que consiste nestes fantásticos presentes:


Têm apenas que deixar um comentário e preencherem o seguinte formulário, e partilhar connosco qual é aquela prenda que ainda hoje se recordam quando pensam nas memórias de Natal da vossa infância/adolescência. :)

Nota: não se esqueçam que têm que deixar um comentário no blog, para além de preencherem o formulário (façam copy paste do que escreverem. ;)


Resultado: já temos vencedor para o nosso cabaz de Natal! :)


Feliz Natal para todos, e agradeço novamente à Asus, Philips, e Motorpress Lisboa por se terem associado a esta boa causa!

2010/12/21

Natal 2010 - Dia 4

Como não podia deixar de ser, o Aberto até de Madrugada não ia deixar passar o Natal 2010 sem aproveitar a oportunidade para vos oferecer algumas prendas! :)


Hoje temos mais um exclusivo rato ASUS UT250 para te oferecer.

É muito simples... têm apenas que deixar um comentário e preencherem o seguinte formulário, dizendo o que seriam capazes de fazer para trazerem mais visitantes ao Aberto até de Madrugada - incluindo os vossos família, amigos, conhecidos... e desconhecidos!

Nota: não se esqueçam que têm que deixar um comentário no blog, para além de preencherem o formulário (façam copy paste do que escreverem. ;)
E não se esqueçam que amanhã será dia de oferecer o nosso grande cabaz final de Natal! :)

Resultado
Foram muitas e boas as sugestões dadas, e gostava de ver se vos "obrigasse" a concretiza-las! :)
Desde vender a alma ao diabo até colocar modelos com as T-Shirts nos centros comerciais, sem dúvida que fica demonstrado a vontade com que todos vocês se dedicam aqui ao blog.

No entanto, a prenda de hoje vai para o Joel Silva que se ofereceu para colocar uma faixa do Aberto até de Madrugada na tribuna do Parlamento.
E ganha, não por qualquer influência política, mas sim pelo "priceless" que seria ver um Parlamento... "aberto até de madrugada"! Que bem era o que todos os aspirantes a políticos/governantes deveriam aspirar a fazer pelo bem da nação e não pelos seus interesses próprios. :)

Entretanto, já se encontra online a nossa grande prenda final: o cabal de natal 2010 AadM


Feliz Natal para todos, e agradeço novamente à Asus e à Philips por se terem associado a esta boa causa!

2010/12/20

Natal 2010 - Dia 3

Como não podia deixar de ser, o Aberto até de Madrugada não ia deixar passar o Natal 2010 sem aproveitar a oportunidade para vos oferecer algumas prendas! :)


Hoje temos mais um exclusivo rato ASUS UT250 para te oferecer.

É muito simples... têm apenas que deixar um comentário e preencherem o seguinte formulário dizendo qual seria o gadget de sonho que gostariam de receber no Natal... de 2020!

Nota: não se esqueçam que têm que deixar um comentário no blog, para além de preencherem o formulário (façam copy paste do que escreverem. ;)

Resultados
Muitas boas participações, desde sistemas de comunicação holográficos a computadores em lentes de contactos e implantáveis, televisões com cheiro (não sei se seria assim tão boa ideia! ;), e muitas outras coisas boas - onde não faltou sequer a menção de um presunto de Lamego.

Mas o rato Asus de hoje vai para... o Paulo Oliveira, que pediu:
"Uns comprimidos de sono. 1 cápsula equivale a 8 horas de sono. Era um sonho poder não ter que perder tempo a dormir".
Efectivamente, seria uma grande mais valia aqui para o "Aberto até de Madrugada"!
Parabéns Paulo.

Quanto aos outros, não desanimem pois temos outro rato Asus para oferecer, e amanhã será dia de oferecer o nosso grande cabaz final de Natal! :)


Feliz Natal para todos, e agradeço novamente à Asus e à Philips por se terem associado a esta boa causa!

2010/12/19

Natal 2010 - Dia 2

Como não podia deixar de ser, o Aberto até de Madrugada não ia deixar passar o Natal 2010 sem aproveitar a oportunidade para vos oferecer algumas prendas! :)


Hoje temos mais um exclusivo rato ASUS UT250 para te oferecer.

É muito simples... têm apenas que deixar um comentário e preencher o formulário, dizendo qual o artigo do "Aberto até de Madrugada" que mais gostaram de ler?

Nota: não se esqueçam que têm que deixar um comentário no blog, para além de preencherem o formulário (façam copy paste do que escreverem. ;)


O segundo rato já tem dono e vai para o Paulo Vieira, cujo artigo do Optimus Boston o fez decidir-se a comprar este excelente equipamento Android.

E hoje, já temos outro rato Asus para vos oferecer! :)



Feliz Natal para todos, e agradeço novamente à Asus e à Philips por se terem associado a esta boa causa!

2010/12/18

Cabaz de Natal 2010

Como não podia deixar de ser, o Aberto até de Madrugada não ia deixar passar o Natal 2010 sem aproveitar a oportunidade para vos oferecer algumas prendas! :)

O gosto e satisfação com que tenho escrito artigos diariamente ao longo de mais de três anos continua; mas claro... tenho que admitir que vai aumentando à medida que mais e mais pessoas - todos vocês - aqui vêm parar diariamente. Em tal quantidade que faz com que até as próprias marcas tenham notado que existimos! ;)

E por isso mesmo, tenho que agradecer a todas as elas a disponibilização de material e equipamentos para algumas das análises que temos feito, mas agradeço em especial nesta época natalícia à Asus e à Philips por disponibilizarem algumas prendas simbólicas para os leitores do Aberto até de Madrugada que terei o prazer de oferecer ao longo dos próximos dias.


ASUS
Para celebrar o lançamento em Portugal da linha de acessórios da ASUS (que inclui ratos, malas e mochilas, sistemas de som, e drives externos) vamos ter para oferecer, em ante-estreia nacional: 5 ratos ASUS UT250.

É isso mesmo... os leitores do Aberto até de Madrugada serão dos primeiros a ter um destes pequenos "roedores" ASUS nas suas mesas. :)


Philips
A Philips disponibilizou um pequeno gadget que será do agrado de todos os que passam a vida longe das tomadas de electricidade: um Philips Power2Go SCE4420
Um dispositivo de alimentação portátil que poderá recarregar inúmeros aparelhos naqueles momentos críticos em que o vosso telemóvel ou smarpthone (ou outros) fica sem carga longe de qualquer ponto de energia.


As Prendas

Ao longo dos próximos cinco dias, e começando já hoje, irei oferecer um rato Asus por dia; sendo que no último dia (na próxima quarta-feira, dia 22) a prenda final será composta por "cabaz de Natal" mais completo, consistindo em:

  • um rato Asus 
  • o carregador portátil da Philips
    ... e ainda.... 
  • uma fabulosa T-Shirt Aberto até de Madrugada, de cor e tamanho ao critério da pessoa prendada.


Espero que seja do vosso agrado! :)

Ah... já quase me esquecia...


Como se habilitarem a estas Prendas?

É muito simples... têm apenas que deixar um comentário a dizer o que o Aberto até de Madrugada representa para vocês, e preencherem o seguinte formulário com os vossos dados.

Nota: não se esqueçam que têm que deixar um comentário no blog, para além de preencherem o formulário (façam copy paste do que escreverem. ;)


Primeira prenda do cabaz de Natal 2010 já atribuída: o 1º rato Asus vai para... o André Ferreirinha! Parabéns!
E obrigado a todos os que deixaram todos estes fantásticos comentários sobre o Aberto até de Madrugada.
Já a seguir... a 2º prenda! :)


Feliz Natal para todos, e agradeço novamente à Asus e à Philips por se terem associado a esta boa causa!

2008/10/14

Prendas USB

E como nem sempre é facil saber o que oferecer a algum fanático dos computadores, aqui ficam duas sugestões de acessórios USB de utilidade duvidosa mas que... ficam sempre bem.

Para os viciados em emails temos o notificador de correio electrónico:

Este pequeno envelope luminoso USB pode acender-se em várias cores à escolha sempre que receberem um email.


Para aqueles que estiverem mais interessados em demonstrar a velocidade dos seus dedos, temos outra interessante proposta:
Esta roda de ginástica para hamsters USB (com hamster electrónico incluído) roda à velocidade que vocês escrevem. Portanto, é o presente ideal para escritórios onde não falte tempo livre onde se possam divertir em competições para ver quem escrever mais depressa - ou seja, descobrir quem põe o hamster a correr mais depressa.