Já vos deixei os votos de Natal para este ano, mas... nunca é demais recordar algumas das memórias que se avivam nesta época - e que certamente serão diferentes para todos, mas igualmente interessantes.
Recordo os tempos em que o jantar de Natal juntava à mesma mesa uma família mais numerosa, com avô e avó que agora apenas existem na memória; e o "desespero" de ver o tempo a passar em câmara-lenta, esperando que chegasse a altura que realmente interessava - a de receber e abrir as prendas. O da sofreguidão de querer que a noite passasse depressa para que pudesse continuar a brincar com os brinquedos na manhã seguinte.
Que brinquedos? Os tempos eram outros... Nem sequer pensar em computadores, quanto mais smartphones com funcionalidades que nem nos filmes de ficção científica eram antecipados. Mas, se tivesse que destacar uma prenda, de entre todas as desses tempos idos, talvez fosse a de uma Enterprise NCC-1701 do Star Trek, que até tinha umas portas de abrir na fuselagem central da qual saia uma nave mais pequena (e também disparava uns pequenos discos de plástico, que imagino ter perdido rapidamente! :)
(Ah, nada como ter a internet à disposição, fui dar com uma imagem dela... e descobrir que era brinquedo de 1978, feito pela Meccano.)
A par disto eram recorrentes os "kits" de aviões para montar, um vício que me foi passado por um primo, e que durante as décadas seguintes foram responsáveis por ir ocupando todo o espaço livre que tinha em casa dos meus pais - (agora que falo nisso, sei que ainda para lá tenho uma dúzia de kits para montar, que permanecem "esquecidos" há uma década ou mais... oops!)
E para vocês? Quais são as principais memórias que guardam dos vossos primeiros anos de Natal, e quais as prendas que ainda vos permanecem na memória com especial carinho? :)
(Ou, se for o caso disso - alguma vez tiveram alguma grande desilusão por contarem com uma prenda que... não se concretizou? :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)