2010/12/22

Ganha o Cabaz de Natal 2010

Como não podia deixar de ser, o Aberto até de Madrugada não ia deixar passar o Natal 2010 sem aproveitar a oportunidade para vos oferecer algumas prendas! :)

Chegamos então ao 5º e último dia desta série especial de posts de Natal 2010, onde tenho tido o prazer de vos oferecer algumas prendas simbólicas, graças à boa vontade de empresas como a Asus, a Philips, e a Motorpress Lisboa


As Prendas

Hoje é dia de oferecer o nosso "cabaz de Natal" especial, que consiste nestes fantásticos presentes:


Têm apenas que deixar um comentário e preencherem o seguinte formulário, e partilhar connosco qual é aquela prenda que ainda hoje se recordam quando pensam nas memórias de Natal da vossa infância/adolescência. :)

Nota: não se esqueçam que têm que deixar um comentário no blog, para além de preencherem o formulário (façam copy paste do que escreverem. ;)


Resultado: já temos vencedor para o nosso cabaz de Natal! :)


Feliz Natal para todos, e agradeço novamente à Asus, Philips, e Motorpress Lisboa por se terem associado a esta boa causa!

49 comentários:

  1. Recordo-me principalmente das colecções de livros que os meus primos me traziam todos os anos de Angola, o que ajudou a aguçar o meu espírito inventivo.

    Recordo-me especialmente de uma Enciclopédia das Invenções, que ao todo eram uns 6 livros.

    Infelizmente, nenhum brinquedo da infância resistiu até aos dias de hoje, pois eram sumariamente desmontados "para ver como eram por dentro".

    Ficaram os livros.

    oh those innocent days :)

    ResponderEliminar
  2. A prenda que recordo é: depois de anos a bater em almofadas, a destruir lençóis e a desfazer muitos djambés, ao utilizar baquetas neles em vez das mãos, acabei por receber uma bateria.
    O instrumento musical com que ainda hoje mais vibro.

    ResponderEliminar
  3. A prenda de Natal que mais recordo foi um Timex 2048, fiquei impressionado com a tecnologia na altura... a caixa não pesava quase nada, achei incrível. Pudera! O meu pai comprou-o mas o Timex 2048 ficou na montra e só trouxe a caixa :) lol Que desilusão que foi a dar voltas ao esferovite à procura do computador :)

    ResponderEliminar
  4. A prenda que mais me recordo, a qual recebi à 17 anos a trás, foi o meu primeiro computador, um Compaq Presario 486 66Mhz, uma bomba. :D
    Esta prenda teve tanto impacto na minha vida que hoje em dia sou viciado em tecnologia como sou, por a ter recebido.
    Aos meus pais um obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Um conjunto lego, motorizado, que permitia fazer "n" veículos. Isso é que despertava a imaginação!

    ResponderEliminar
  6. Artur Cruz22/12/10 10:42

    Amiga 500, andei 3 semanas zonzo que nem acreditava que tinha um Amiga para jogar um joguitos

    ResponderEliminar
  7. A prenda que mais me marcou foi o Timex 2048 (idêntico ao Spectrum 48k) que recebi quando tinha 12 anos e que fez de mim um autêntico viciado em tecnologia. Até hoje não houve cura de desintoxicação que resultasse e já desisti de tentar. Hei-de morrer viciado, tudo por culpa do Timex 2048.

    ResponderEliminar
  8. Ui, sem sombra de dúvida nenhuma o meu Commodore Amiga 500. Depois de um ano a fazer chantagem emocional :) com os meus Pais, lá os consegui vençer pelo cansaço e ofereceram-me um pelo Natal de 1989. Apesar de hoje estar consciente do grande esforço financeiro que tiveram de fazer para me oferecer aquela prenda, foi o meu ponto de geekização. Hoje já não passo sem os meus gadgets e a Informática é a minha vida, tudo porque, naquele Natal recebi o meu Amiga! :D

    ResponderEliminar
  9. Entre ter tido o ZX Spectrum e o Amiga 500, que são momentos natalícios que não me saiem da memória nunca mais, vou andar um bocadinho mais para trás até à noite em que ao desembrulhar uma prenda enorme me saíu o jogo do Petroleiro! Que espectáculo, plataformas petrolíferas, Petroleiros, Contentores de gás, montes de cartas da bp, esso, shell, etc... e um mapa mundo com um vasto oceano a olhar para mim a espera de ser ocupado! Um delírio! :D

    ResponderEliminar
  10. Joel Silva22/12/10 10:49

    Recordo me de receber uma Calculadora Casio há 30 anos atrás! Uma coisa tão básica nos dias de hoje mas que me marcou de tal forma que ainda a conservo e Funciona ! :)

    ResponderEliminar
  11. Jorge Moura22/12/10 10:50

    Foi lá prós anos 80 e tal, uma "consola" (se assim se pode chamar) da Timex que tinha 5 jogos de carros num fantástico ecrã em tons cinza. Aquilo era um "maquinão" ainda antes das gameboy e coisas do genero.

    ResponderEliminar
  12. Uma das prendas que eu mais saltei, foi o zx spectrum 128k +2A. Andei 1 ano a mendigar por um e quando já n contava na noite da véspera apareceu!

    ResponderEliminar
  13. O meu primeiro Monopoly, com 8 anos de idade. 20 anos depois, ainda dura, 100% jogável ;-)

    ResponderEliminar
  14. Um livro de banda desenhada da Disney (Pato Donald) no último "Natal" que passei com família unida...

    ResponderEliminar
  15. Eu sei que este blogue é de gadgets. Mas parece-me que, pelo menos para rapazes, não deverá haver melhor que a recordação de receber uma bicla (vulgo bicicleta).

    ResponderEliminar
  16. Sem dúvida que foi quando recebi o meu primeiro computador , não me recordo a idade, 11 - 12? Talvez, mas que já andava farto de ter de sair do pc constantemente para os outros o usarem ^^
    E a bela da net por modem com aquele barulhinho nostálgico? Quando foi substituida, não quis outra coisa ^^

    ResponderEliminar
  17. Tenho a felicidade de poder dizer que me lembro de muitas das prendas que recebi. Numa das vezes , o meu irmão, faz-me um jogo tipo 1-2-3 (até tinha uma bota em porta chaves), onde ganhei um disco dos marretas. Depois acabei por ficar com a bota botilde, e uma bola de basket.
    No entanto, a prenda que recordo com mais saudade, e como não podia deixar de ser,é o timex 2048 :p, que acabou vou ter um problema na memória e durante muitos meses só podia jogar jogos que ocupassem pouca ram (jet pac hehe). Foi aqui o início da perdição!!!

    ResponderEliminar
  18. Foi um carrossel mecânico, que andava à roda e fazia muito barulho (como uma boa criança de 3-4 anos gosta). É a recordação mais antiga da minha infância que eu me lembro. E lembro-me que o meu avô brincava comigo nessa mesma brincadeira... :S

    Mais tarde, foi a loucura de uma PISTA DE CARROS, na típica forma de 8. Que noitadas com o meu pai a mandar carritos pela sala a voar... :)

    ResponderEliminar
  19. Meias e mais meias e cuecas e mais cuecas... sim, sou traumatizado

    ResponderEliminar
  20. Ainda me lembro quando era miúdo de receber uma miniatura de um PC (daqueles em que o ecrã era agarrado ao teclado) e que servia como relógio, despertador, calculadora e por baixo tinha uma afiadeira. Fiquei tão contente e gostei tanto daquilo na altura que o guardei sempre religiosamente e à pouco tempo limpei-o do pó acumulado e dei à minha filha para ela brincar. Ou seja uma prenda que dura à pelo menos 20 anos :)

    ResponderEliminar
  21. Foi uma pista de carros telecomandados, espectacular, que o meu padrinho me deu na noite de Natal. Eu nem contava vê-lo nessa noite e ele veio de surpresa e eu fiquei a noite toda a montar aquilo...

    ResponderEliminar
  22. Recordo-me do meu primeiro vicio: o Amstrad's CPC 464. Seguiram-se outros mas este foi o que me "desencaminhou"!

    Bom Natal

    ResponderEliminar
  23. Fábio Nave22/12/10 13:37

    Quando era pequenito uma tia minha estava com dificuldades financeiras e chegou ao pé de mim e disse me este ano a minha prenda é este beijo, na altura fiquei um pouco triste com esta "prenda"
    mas foi com esta que aprendi que o natal, não é só bens materiais, mas sim o convívio e a presença de quem mais gostamos :D .

    abraço e boas festas.

    ResponderEliminar
  24. Sem sombra de dúvidas: "A minha agenda".

    ResponderEliminar
  25. Lembro-me de um reluzente e bonito Lancia Delta Integrale, que após duas horas desmontei em pecinhas. Nunca mais o vi.... acho que quem me o deu guardou-o para evitar mais massacres.

    ResponderEliminar
  26. Antes de mais, tenho que admitir que acreditei no Pai Natal até muito tarde. Por isso, quando abri aquela prenda e o meu pai disse "Se calhar o Pai Natal enganou-se; isto devia ser para algum menino", tive a certeza que não; o Pai Natal nunca se enganaria. Era um jipe a pilhas! E só mesmo ele, o Pai (Natal), é que poderia adivinhar que eu gostaria de tal prenda. Claro que, como menina que se preze, arranjei logo uma funcionalidade inesperada para ele: transportar as barbies!

    ResponderEliminar
  27. Um dicionário de Inglés-Portuguez datado de 1910 e um dicionário de Portugues de 1965 oferecidos pelo meu tio. Ainda os guardo religiosamente...
    Ananaz e Portuguez, pelos vistos ainda actual na linguagem dos putos no messenger.

    ResponderEliminar
  28. Recordo-me de me terem oferecido um triciclo, mas o triciclo já não suportava o meu peso e acabei por estraga-la....

    ResponderEliminar
  29. Uma das grandes recordações que tenho foi quando dei a prenda de Natal ao meu doberman que era enorme no porte e no coração, mas um bebé de brincalhão.
    Foi na altura que deixamos de ser miúdos e ter o sapatinho cheio, além disso por desavenças familiares as crianças da casa não estavam presentes. Por isso emocionou-me bastante ver aquele "bébé" enorme a "devorar" a prenda dele.

    ResponderEliminar
  30. Fábio Andrade22/12/10 14:54

    Lembro-me do meu primeiro carro telecomandado, que nem deixava a bateria daquilo carregar ao máximo, com tanta "alegria" de andar com ele :D

    ResponderEliminar
  31. uma máquina fotográfica da Fujifilm de rolo.
    VS

    ResponderEliminar
  32. Um VW "carocha" da policia que fazia uma barulheira incrível depois de libertarmos a corda :)

    ResponderEliminar
  33. Recordo-me perfeitamente de ter recebido a minha primeira consola, a Master System II. Ainda a tenho, só o comando é que está avariado.

    Muitas horas passei eu a jogar Alex Kid =D

    Um feliz Natal e um enorme 2011pra toda a gente =)

    ResponderEliminar
  34. A prenda que melhor recordo é um telescópio. Os meus tios juntaram-se e ofereceram-mo, e eu acho que fui o rapaz mais feliz daquela terra durante uns bons tempos. Foram inúmeras as vezes que subi ao telhado de minha casa (não era fácil, era por um escadote não muito seguro e o telescópio tinha que ser subido por uma corda num cesto), à noite, para ir olhar para a Lua e para as estrelas. Não digo que tenha sido uma prenda que tenha mudado a minha vida (segui engenharia informática na universidade, não percebo grande coisa de astronomia, e esse telescópio já desapareceu há uns anos), mas é uma que me fez muito feliz naquela altura e que recordo com especial carinho.

    ResponderEliminar
  35. Carlos Teixeira22/12/10 17:12

    Uma prenda que recordo com especial nostalgia é uma que recebi do meu tio-avô paterno, quando tinha 10 anos.

    Ele encontrava-se muito doente e um dia, disse-me: "Carlos, quero que fiques com isto." E o que era isso? Um livro com a árvore genealógica de toda a família desde 1700 e troca o passo, que ele tinha recolhido.

    Antes que falecesse (o que acabou por acontecer), deu-me para que eu desse continuidade à história da família...

    Foi realmente indescritível!

    ResponderEliminar
  36. Tiago Morais22/12/10 17:29

    O que mais me marcou foi quando recebi o Optimus Prime (Transformers - o Camião), estava eu na aldeia da minha avo. Curiosidade dessa aldeia que nem rede de telemóvel possui de tão recôndita que é!

    Conservei o brinquedo até há 8 anos atrás (altura em que mudei de casa) e o brinquedo perdeu-se. Ainda hoje foram dos meus desenhos animados preferidos e os dois filmes, vejo sempre que posso.

    Outra tristeza é o falecimento da minha avo (a que morava nessa aldeia) em Junho deste ano.

    É curioso, como o tempo passa e a nostalgia e o carinho ficam.

    Boas festas para todos :) Sejam felizes!

    ResponderEliminar
  37. Para mim foi sem duvida o meu primeiro leitor de CDs. Era da Sony e ainda o tenho aqui e funciona tão bem como no primeiro dia!

    ResponderEliminar
  38. Antonio Luis Coelho22/12/10 18:30

    Tinha 9 anos.
    Um avião Boeing a pilhas..., luzes nas asas, na cauda e no cockpit...
    Fazia. na perfeição o barulho de um avião..., só não voava...
    Não voava, é como quem diz...
    Subi ao 1º andar de casa
    Liguei as luzes
    Motor em marcha
    Aí vai ele...
    Durou uma horita se tanto, pobre avião.
    Mas deu muito gozo a tentar resconstruí-lo... eheheheh

    ResponderEliminar
  39. O mais me lembro foi de uma cana de pesca quando tinha os meus 10 anitos :)

    ResponderEliminar
  40. A melhor prenda de sempre foi a Mega Drive! E vinha com uma arma e tudo, com infravermelhos! Muito à frente! Até chorei :)

    ResponderEliminar
  41. A prenda que me recordo sempre, foi o primeiro computador que tive, que foi o meu pai que me ofereceu. Apesar de na altura ser um computador fraquito, fui juntando sempre uns trocos para o melhorar, e por aí aprendi muita coisa. Em grande parte, foi devido a esse presente que ingressei neste mundo tecnológico, sendo agora profissional da área.

    ResponderEliminar
  42. Ola Boas
    Ainda hoje penso na prenda que nunca chegou quando tinha cerca de 11 anos era o computador que cada vez que se ligava tinha que inserir a diskete e colocar as horas etc.
    Mas o pai Natal não teve dinheiro nem tempo de me fazer chegar essa prenda que cada vez que chega esta epoca me lembro da noite que a prenda não chegou.
    LOOL

    Luis Cruz

    ResponderEliminar
  43. Carlos Cardoso22/12/10 21:48

    Por mais incrível que pareça, por ter tido sempre prendas agradáveis, a que mais me marcou foi uma caderneta e cerca de duas dúzias de carteiras de cromos de uma colecção cujo nome era "Homens, Raças e Costumes". Lembro-me como se fosse ontem... E ao tempo que já foi!

    ResponderEliminar
  44. As prendas de Natal cuja alegria está mais vincada na minha memória são um jipe telecomandado, numa fase mais infantil, e mais tarde o meu primeiro computador (Compaq Presario 386 25MHz com uns "fantásticos" 2MB de RAM e 60MB de disco). :)

    ResponderEliminar
  45. Legos Technic em 1982, na altura em que davam trabalho à imaginação e as peças ainda não vinham todas feitas. Depois de fazer todos os projectos das instruções comecei a inventar os meus, criando carros com suspensões feitas de elásticos e molas de canetas.
    O que eu sonhava com o motor de 4,5v (que nunca tive) para dar vida às minhas construções.
    Foi aí que cultivei e desenvolvi o meu gosto de desmontar e montar tudo o que me aparecia pela frente: relógios, brinquedos, etc.

    ResponderEliminar
  46. João Feteira22/12/10 23:40

    Pista Micromachines

    ResponderEliminar
  47. Creio que foi uma Estação de Serviço onde eu tinha uns carrinhos para lavar, estacionar, guardar na garage, abastecer, etc... Eu adorei o presente, pois foi a última vez que o Pai Natal foi bem encenado pelos meus tios, primos, pais, etc... eles conseguiam por os mais pequenos na sala, fechavam a porta que dava para o quarto e a cozinha... depois era a azáfama de transportar as prendas do quarto (ate agora fechado) para a cozinha e depois faziam um barulho simulando a saída do Pai Natal... aí abria-se a porta e era a felicidade...! :)
    No outro Natal, já mais madurinho, tenho o famoso "ZX Spectrum 48k" (teclas de borracha) que me fez passar momentos deliciosos... como eu me lembro do monte de cassetes e da chavinha de parafusos para afinar bem o leitor, pois não queriamos que o carregamento do jogo falhasse no final. :)

    cumps
    Paulo Vieira

    ResponderEliminar