O tempo passa a voar, e muitos de vocês podem já ter esquecido que foi há exactamente um ano que Steve Jobs apresentou o então secretivo produto revolucionário cujo nome era ainda desconhecido... o Apple iPad!
Um tablet que rapidamente foi dissecado (e que estreou o nosso fundo de gadgets) e que - obviamente - teve direito a análise aqui no AadM.
Agora, todos sabemos o sucesso que o iPad teve, e as consequências no mercado - com inúmeras marcas a apressarem-se a preparar produtos concorrentes. Mas, convém não esquecer que há um ano atrás, as coisas eram bem diferentes.
Muitos duvidavam que o iPad pudesse ter sucesso; dizendo que não passava de um "iPod Touch grande". Outros diziam que o iPad não teria hipóteses face aos netbooks e computadores já existentes.
O que é certo é que conheço vários casos de pessoas que assistiram à sua apresentação com total desinteresse... e que agora quase não podem viver sem o seu iPad.
Com a chegada iminente do iPad 2, e muitos mais tablets de outras plataformas (WebOS, Blackberry, Android - e o sempre resistente Windows), este novo formato pode finalmente começar a revolucionar a forma como a sociedade interage com a informação digital.
Vamos lá ver quantos mais anos serão necessários até que um tablet se torne finalmente numa ferramenta obrigatória e indispensável em todas as escolas...
Nas escolas?, só quando a http://www.jpsacouto.pt/ começar a fabricar o MAGATAB
ResponderEliminarpode se dizer que há um ano foi um dia histórico no mundo das tecnologias, um marco
ResponderEliminar