2011/01/27

Apple iPad - 1 Ano Depois

O tempo passa a voar, e muitos de vocês podem já ter esquecido que foi há exactamente um ano que Steve Jobs apresentou o então secretivo produto revolucionário cujo nome era ainda desconhecido... o Apple iPad!


Um tablet que rapidamente foi dissecado (e que estreou o nosso fundo de gadgets) e que - obviamente -  teve direito a análise aqui no AadM.

Agora, todos sabemos o sucesso que o iPad teve, e as consequências no mercado - com inúmeras marcas a apressarem-se a preparar produtos concorrentes. Mas, convém não esquecer que há um ano atrás, as coisas eram bem diferentes.


Muitos duvidavam que o iPad pudesse ter sucesso; dizendo que não passava de um "iPod Touch grande". Outros diziam que o iPad não teria hipóteses face aos netbooks e computadores já existentes.

O que é certo é que conheço vários casos de pessoas que assistiram à sua apresentação com total desinteresse... e que agora quase não podem viver sem o seu iPad.

Com a chegada iminente do iPad 2, e muitos mais tablets de outras plataformas (WebOS, Blackberry, Android - e o sempre resistente Windows), este novo formato pode finalmente começar a revolucionar a forma como a sociedade interage com a informação digital.

Vamos lá ver quantos mais anos serão necessários até que um tablet se torne finalmente numa ferramenta obrigatória e indispensável em todas as escolas...

2 comentários:

  1. Nas escolas?, só quando a http://www.jpsacouto.pt/ começar a fabricar o MAGATAB

    ResponderEliminar
  2. João Oliveira27/1/11 15:56

    pode se dizer que há um ano foi um dia histórico no mundo das tecnologias, um marco

    ResponderEliminar