2011/01/05

Tablets Android ASUS Slider e Transformer

Todos sabemos que a ASUS tem boas ideias (afinal, se não fossem eles, ainda hoje não saberíamos o que seria um "netbook"! ;) mesmo se por vezes anuncia coisas que depois são atrasadas indefinidamente - como foi o caso do Eee Keyboard.

Certamente estes Tablets Androids da Asus, o Slider e o Transformer terão melhor sorte.

Estes curiosos Tablets têm uma característica interessante: um teclado físico - tornando-os em dispositivos capazes de baralhar ainda mais as fronteiras que separar os tablets dos netbooks.

Ambos recorrem aos processaores Tegra 2 e têm ecrãs LCD (IPS) de 10.1" com 1280x800 de resolução, fichas mini-HDMI, mini USB e microSD, e duas câmaras (1.2MP e 5MP com LED flash.).
O sistema operativo será o Android 3.0 Honeycomb.

O Asus Slider recorre a um sistema semelhante ao velhinho HTC Shift, com um teclado que "desliza" por baixo do tablet; enquanto que o transformer se assemelha mais a um netbook com "ecrã" amovível (tendo como vantagem uma bateria adicional na "base", que lhe permite passar de 8 para 16h de autonomia.

Os preços deverão andar entre os $400-700 para o Asus Transformer, e os $500-800 para o Asus Slider, e têm chegada agendada para Abril e Maio.

5 comentários:

  1. São produtos fabulosos!! Adorei a ideia do slider porque francamente não me entusiasma nada a ideia de borratar um ecrã com dedadas e depois ver filmes e séries neles. Os tablets têm piada mas a opção de terem um teclado físico faz imenso sentido.

    Ainda para mais agora que há SOs optimizados para o toque.

    Embora não me agrade muito o Android pois acho que tem lacunas importantes... Fico á espera do Meego!

    ResponderEliminar
  2. Dos_Passos5/1/11 19:47

    ... Preços sem IVA (23%) 

    ResponderEliminar
  3. Já eu penso o contrario... estes modelos são interessantes visualmente mas eu dispenso completamente o teclado por um melhor ecrã de toque e deixando afinal ainda mais espaço livre para aumentar a autonomia.

    E depois há sempre a possibilidade de encaixar um teclado... mas a Asus é que sabe!

    ResponderEliminar
  4. Nuno, O Transformer tem uma bateria incorporada na base do teclado que dobra a autonomia do produto. Não percebo a tua crítica neste caso.

    ResponderEliminar
  5. Não é bem uma critica Pedro, eu é que quando penso num tabletpc ou num smartphone vou sempre preferir a melhor experiência possível ao toque.

    Dispenso claro qualquer teclado físico, e o espaço ocupado por eles podem tornar o tablet mais leve ou podem ser o espaço para aumentar ainda mais a autononia...

    ResponderEliminar