2011/03/29

Notícias do Dia

Para além do Amazon Cloud Drive e Player, das dificuldades do Windows Phone 7, o Firefox 4 para Android,  e das fabulosas habilidades destes quadcopters, o dia de hoje traz-nos a possibilidade do iPhone 5 chegar só no fim do ano, o teste de Apps Android no browser na loja da Amazon, e muito mais.




Amazon App Store com Demo de Apps no Browser

Já vos tinha dito que uma das novidades da App Store Android da Amazon era a possibilidade de experimentarem as Apps directamente no browser, sem sequer as instalarem.
Estando por enquanto limitada aos EUA, diz que experimentou que o sistema funciona bastante bem, mesmo com Apps que fazem streaming de vídeo, e até alguns jogos.
Para a Amazon estar a investir tanto "esforço" em fazer uma coisa em condições... cheira-me que vem aí um novo Android em breve...


Apple sem iPhone 5 em Junho?

Com a WWDC marcada para 6-10 de Junho (os lugares esgotaram rapidamente), e onde se espera serem apresentadas as novidades que o futuro iOS trará, começam as especulações de que poderá não haver apresentação de um novo iPhone nesse evento.
Tradicionalmente a apresentação de um novo iOS surgiria acompanhada do anúncio de um novo modelo de iPhone.
Ora... como sempre, são apenas especulações. Nada impede que a Apple anunciasse um iPhone 5 no evento, como surpresa (táctica que a Apple tanto gosta de fazer). Ou fazê-lo pouco tempo depois, no final de Junho ou Julho... Mas, há quem aposte em que o lançamento surja apenas no Outono, ou até mesmo em 2012.
Não estou a ver a Apple disposta a quebrar o "ciclo anual" de remodelação dos seus modelos - no entanto, também é verdade que já não parece haver nada de "revolucionário" para adicionar a um smartphone... E se não for em conjunto com um novo iOS ou serviço (como o iTunes na cloud), um lançamento de um iPhone 5 apenas com ecrã maior e novo CPU... deixaria muito a desejar...


Acer Iconia Dual Screen a $1,199

Tenho que admitir que o conceito dos dois ecrãs touchscreen me parece interessante... mas com um preço destes (mais caro que "dois tablets") não me parece que irá conseguir cativar muitos clientes.
De qualquer forma, para os interessados aqui ficam mais alguns detalhes.


Ter o Banco no Bolso

Relembro também que o Millennium BCP tem uma App para diversos equipamentos (iPhone, iPad, Android, Blackberry, Java), para vos simplificar a vida.


Mercado Mobile Continua em Crescimento

Ah, ainda me lembro do tempo em que os netbooks eram o gadget do momento... Mas agora, se dúvidas houvesse que smartphones e tablets são a tendência do momento, eis mais um estudo que aponta para um crescimento explosivo continuado deste tipo de dispositivos: smartphones terão um crescimento de 50% em 2011.

Com quase 45% desse mercado a corresponder a Androids, em 2015 - altura em que os Windows Phone 7 poderão ter 20% da quota de mercado, acima dos 20% dos iPhones?
De qualquer forma é preciso não esquecer que estas previsões vêm da mesma empresa que há pouco tempo dizia que o Symbian ia dominar em 2013, e que nesta nova tabela colocou com 0.2%...
Já está lembrete adicionado para 2015, para vermos que tal estas previsões se concretizam...


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Deixo aqui uma possivel noticia:
    James Gosling (Java) joins Google.

    ResponderEliminar