2011/04/23

iPhone 5 Mockup


O iPhone 5 pode estar ainda a muitos meses de distância, mas isso não significa que muita gente passe os seus dias a especular e "rumorizar" sobre o que estará para vir. Neste caso, temos dois estudos sobre como poderá ser o futuro iPhone 5. Um que volta a apostar no formato mais esguio dos iPod Touch; outro que se tenta manter fiel ao design do iPhone 4, mas ainda mais fino. (Não sei se a Apple arriscará mudar o design bem conseguido do 4 tão cedo - ainda mais considerando-se que todo o espaço interno será bem necessário para que possa ter uma bateria capaz de lhe dar o máximo de autonomia.)

Ainda assim, dá para ter uma ideia de como poderá ficar um iPhone 5 com um ecrã que vá até às margens; e a também um botão "home" expandido que poderia ser também sensível ao toque. Aí sim, parece-me que a Apple poderia inovar um pouco - já que o "duplo-clique" para aceder às tarefas em multitasking não se revela nada prático de usar de forma frequente (já para não falar no síndroma do cansaço do botão; que após meses de uso começa a dar sinais de "fadiga" e a não reagir da forma que seria esperada.)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O post acima tinha erros, daíq eu removi o mesmo.

    O que mais gostamos é mesmo disto, especular, é isso que aguça o apetite. Eu pessoalmente depois do 2G, do 3G e agora 3Gs que possuo, fiz uma pausa, não comprei o 4, aguardo sim pela próxima versão que tudo indica vou comprar pois os fundos até já estão preparados ao longo deste tempo de espera.
    Só não concordo com o, e cito, "ainda a muitos meses de distância", pois a Apple tem-se mantido fiel ás datas todos os anos, não vejo porque razão iria mudar do nada a sua politica, tanto para mais de que já surgem alguns rumores que o iOS5 (que apenas irá ser lançado com o novo iPhone e que se prevê ser um salto qualitativo em relação ao actual) já está em fase de pre-dev.

    ResponderEliminar
  3. Dos_Passos23/4/11 20:56

    Acho que vou passar do do 3Gs para o iPhone 6 LTE, lá para meados de 2012. Nem sei para que vai servir o LTE num smartphone, mas para alguma coisa há-de ser.
    Agora, parem lá de inventar iPhones fininhos e escorregadios e aumentem-lhe a duração da bateria.
    O ecrã com mais espaço útil dá jeito porque o pessoal está cada vez mais cegueta.

    De facto tenho a sensação que o botão "home" anda a fraquejar. Uso o SBSettings o mais possível, mas mesmo assim. Se calhar um botão "home-touch" vinha a calhar, mas tinha ser capaz de medir a pressão, como o actual, para evitar a utilização acidental.

    ResponderEliminar