A Microsoft demonstra a superioridade do Office 365 face ao Google Docs, o Google facilita a trasição do Google Video para o YouTube, novos MacBook Air actualizados prestes a chegar, coelhinhos, GigaFotos com uma dimensão extra, e um Android que também guarda a informação de onde andam... mas só com a vossa permissão.
Isto, para além de alguns estudos sobre como poderá ser o futuro iPhone 5.
São estas as notícias do dia, neste fim-de-semana mais alargado que faz com que muitas pessoas aproveitem o dia para se manterem afastado dos computadores. :)
Office 365 vs Google Docs
A MS fez um mini-site onde demonstra a superioridade do Office 365 face ao Google Docs ao abrir um documento do Word.
As diferenças são evidentes: com os cabeçalhos, rodapés, tabelas, gráficos, e vários outros elementos a desaparecerem ou serem incorrectamente exibidos no Google Docs.
Não sei se isso será suficiente para fazer mudar quem já usa o Google Docs de forma intensiva - mas para quem tiver que lidar diariamente com documentos do Word "complexos"... poderá gostar de saber que poderá fazer o mesmo na cloud, no Office 365.
GigaFotos em Time Lapse
Como se as gigantescas fotos panorâmicas com Giga-pixeis não fossem já suficientemente impressionantes, uma equipa de investigadores da Universidade de Carnegie Mellon em colaboração com a NASA e o Google decidiu levar as coisas ainda mais longe e adicionar o factor "tempo" à equação: fazendo com que, não só seja possível navegar pelas fotos para cima/baixo/esquerda/direita... como também avançar e recuar no tempo nestas fotos Giga Pan Time Machine.
Google Video com Upload para o YouTube
O anúncio do encerramento do Google Video deixou muitos utilizadores frustrados. O Google tenta agora amenizar a situação, oferecendo a possibilidade de migrarem os seus conteúdos para o YouTube de forma mais simples.
Os utilizadores com contas no YouTube verão uma nova opção de enviarem os seus Google Videos para o YouTube nas suas páginas de status.
MacBook Air com Thunderbolt
Há quem diga que novos MacBook Air com Thunderbolt poderão começar a ser fabricados já no próximo mês. Isto poderá ser causado pelo declínio acentuado nas vendas destes bem sucedidos portáteis ultra-finos nos últimos meses. Embora... depois fique a faltar o resto dos periféricos que dêm uso a esta nova ligação. (Mas, entre ter e não ter, certamente que é preferível "ter"!)
Android também Guarda Informação de Onde Andam
Ter um dispositivo "mobile" que não sabe por onde anda seria, sem dúvida, muito menos útil de um que saiba onde está. Com o recente caso do histórico da vossa localização guardado pelo iPhone, depressa começaram as comparações e desculpas de que o Android também faz isso. A grande diferença é que na plataforma do Google, esse registo está mais explicado de forma bem mais clara. No iPhone, ao se activar o serviço de localização - não se é informado sobre se esses dados são guardados no equipamento (ainda por cima facilmente acedidos por qualquer pessoa), ou se os mesmos são enviados para a Apple.
Coelhos Nabaztag estão de Regresso
Bem apropriado para esta época, parece que os divertidos coelhinhos Nabaztag estão de volta. :)
Este coelhinhos digitais (que até rêm RFID e tudo) são altamente configuráveis e permitem saber coisas como o estado do tempo, se têm novos emails, e muito mais.
Spirograph tamanho Gigante
E para terminar... um hipnotizante vídeo de um spirograph (não sei o nome disto em Português, embora me lembre perfeitamente de ter passado horas a brincar com coisas destas em criança! :)
Drawingmachine by Eske Rex from Core77 on Vimeo.
Curtas do Dia
- Concorrência ao Netflix está a chegar - esperemos é que também chegue "cá"!
- Conde Nast refreia os ânimos nas edições para iPad - Há muito que eu digo, façam é versões Web das revistas em condições, em vez de "Apps". ;P
- iPhone 4 Branco já chegou à Europa
- Google Music poderá chegar via Spotify?
- Exército Americano também prefere o Android
"A Microsoft demonstra a superioridade do Office 365 face ao Google Docs"
ResponderEliminarO Office 365 tb vai ser gratuito? ;)
São duas coisas diferentes. Ser gratuito é uma característica. Ser melhor, na avaliação da Microsoft, é uma mais valia. Para quem precisa de documentos complexos pode se justificar o pagamento. Quanto a mim o Google Docs chega.
ResponderEliminar