2011/05/27

SwiftKey X


Um dos mais populares teclados "touch" para Android chega agora ao mercado numa nova versão que promete ser melhor que nunca: o SwiftKey X.

Para além de possibilitar teclados ao gosto de todos, graças ao uso de temas, este SwiftKey X utiliza as vossas redes sociais e email (Twitter, Facebook, Gmail, SMS, etc) para maximizar as suas capacidades de previsão do que pretendem escrever.

Podem ainda especificar o vosso estilo de escrita (lenta e cuidadosa, ou rápida e despreocupada) para que este teclado se ajuste em conformidade. As áreas de toque de cada tecla são ajustadas continuamente em função do vosso estilo de escrita e das previsões que ele faz, para que seja praticamente impossível errar a palavra que desejam escrever. Quanto mais o usarem, melhor ele vai ficando.



Para além disse, o SwiftKey é dos poucos (único?) teclados que tenta prever não só a palavra que estão a escrever, mas também a palavra que virá a seguir, usando o contexto de mensagens anteriores que tenham escrito.

A versão beta deste SwiftKey X está disponível gratuitamente no Android Market, e quando estiver disponível em versão final será gratuita para os actuais utilizadores do SwiftKey.

6 comentários:

  1. A versão final de SwiftKey X gratuita para os utilizadores do *SwypeKey*?

    ResponderEliminar
  2. Thanks, corrigido.
    Falhou-me o "swiftswype"! :)

    ResponderEliminar
  3. Hm, parece que esta versão quer saber demasiado sobre o utilizador, não?..... Thanks, but no thanks.

    ResponderEliminar
  4. Agora vou passar a andar por aqui... talvez vá aprendendo umas coisitas... mas já andei a dar uma olhadela... parece que estou a ler palavrões em chinês lol

    ResponderEliminar
  5. Manuel Costa27/5/11 18:21

    Corrijam-me se estiver errado mas o teclado do Windows Phone não "adivinha" qual a palavra que queremos que venha a seguir?
    Ainda esta semana vi um vídeo em que um utilizador escreveu happy e a palavra sugerida seguinte era birthday.
    Isso já acontece no Windows Phone ou sairá apenas com a próxima actualização (Mango)?

    ResponderEliminar
  6. Boas notícias para quem comprou o SwiftKey :)
    Pode ser que o comece a usar mais, para já continuo a saltitar enter o Swype e este.

    ResponderEliminar