2011/05/27

Lançamento do Galaxy S 2 em Portugal

Conforme tinhamos dito, a Samsung realizou um evento "galáctico" para anunciar a chegada do seu novo Samsung Galaxy S 2 a Portugal, e o meu caro amigo Luis Correia mais uma vez vestiu a camisola do Aberto até de Madrugada, fazendo o papel de enviado especial na capital. E é a ele que passo então a palavra:





Este tipo de eventos vai-se tornando cada vez mais num ponto de encontro de caras conhecidas, e à chegada encontrei os nossos amigos do androidPT (site no qual também colaboro como moderador.)


Feitas as apresentações e devida acreditação, fomos brindados com um press kit repleto de informações (Ed: faltava a mais importante: o preço! ;P) e também com um mini CD em formato de cartão de crédito com fotos e informação em versão digital. Para além disso recebi ainda um pequeno cone com LEDs multicoloridos - o que também ajudava a dar alguma cor à festa.

O espaço era bastante interessante e simpático, com uma plateia para cerca de 250 pessoas (sendo que no evento estariam perto de 200 segundo a organização).



Como convém neste tipo de coisa, reservei lugar logo na primeira fila possível (a segunda), ao lado dos
meus colegas do androidPT e do Revolução Digital.

Com o meu Sapo A5 a servir de hotspot à equipa do androidPT para haver acesso à Internet (Ed: a Samsung já tinha obrigação de fornecer uma cobertura WiFi adequada para este tipo de coisas ;) e após uma hora de atraso, lá teve inicio o evento.



Fomos brindados com a chegada de um astronauta vindo de "outra galaxia", tendo como som de fundo a célebre conversa entre Houston e a missão Apollo 11 com a famosa frase de Neil Armstrong da chegada à Lua (one small step for man...), acompanhado por duas "marcianas" jeitosas, que com uma pequena coreografia entretiveram os presentes até ser altura de mostrar os novos telemoveis, sempre com um som muito fixe e lasers verdes a animar.

Mas, era tempo de regressar à Terra, e os astronautas deram então lugar ao presidente da Samsung Portugal, Woosoon Park, que resumidamente apresentou o novo Galaxy S2.




Depois, foi tempo de Nuno Parreira, responsavel pela divisao mobile, entrar em cena e agradecer è plateia pela presença, com especial destaque para os bloggers, técnologos, media convencionais, comunidades de fans, amigos do Facebook, etc. "pois há muito tempo que não se via uma plateia assim"!


Falou do sucesso de vendas que foi o Galaxy S 1, e que "2011 será o ano dos smart mobile devices", tanto em Portugal como no resto do Mundo; do apoio que que tem sido dado aos programadores, com ênfase na
importancia que têm para a Samsung; seguido de uma sessão de marketing, onde foram apresentados vários exemplos para explicar o que o Galaxy S 2 vem trazer de verdadeiramente inovador.

  • Tecnologia Samsung All-Share, WiFi direct e Kies 2.0. O Kies Air, permite o mesmo que o Kies, mas via web, sem necessidade de instalar software no PC.
  • Para as empresas o Active Sync está aprimorado com foco na segurança e encriptação.
  • Lançamento agendado para o dia 8 de Junho em todo o país  (ainda sem indicação oficial do preço - mas no entanto já apareceu na TMN para pré-reserva por 489€, e suponho que os outros operadores "acompanhem" os preços).


De seguida, foi tempo de passar aos Tablets: mostraram o novo Galaxy Tab 10.1 e 8.9, ambos com Android Honeycomb, que chegarão ao mercado nacional no segundo semestre deste ano.


Os meus agradecimentos à Samsung pelo convite feito para assistir a este evento; ao Luis Correia, por uma vez mais se ter prestado a este papel de "repórter de guerra", e também ao Pedro Fonseca do androidPT pelo apoio dado na recolha das notas para fazer este artigo.

E agora... é só esperarem até ao próximo dia 8 de Junho para poderem ver a "loucura" que vai ser este novo   Galaxy S 2 que faz antever uma muito boa época para a Samsung nos próximos meses. :)





5 comentários:

  1. são mais 89€ que o primeiro :s

    ResponderEliminar
  2. Carlos Cardoso27/5/11 22:39

    Tablets no 2º semestre? "Tá bem Toni!". Venha o Asus...

    ResponderEliminar
  3. Foi um evento muito interessante e com um formato raramente visto por cá, não que eu tenha ido a muitos. :) A companhia do Luis Correia e mais uns elementos do androidPT tornou o evento mais "familiar". Obrigado à Samsung pelo convite e espero ter mais oportunidades.

    ResponderEliminar
  4. A mim bastava-me que o meu galaxy S I, já tivesse voltado do arranjo... :)

    ResponderEliminar
  5. @Brisky,
    Qual foi o problema com o seu Galaxy?

    ResponderEliminar