2011/06/19

Jogar no iPad em Dual-Screen Wireless


Parece que a Apple quer estragar a festa da Nintendo e da sua recém-apresentada Wii U e que promete trazer os jogos "multi-screen" para a sala de estar. É que, muito antes da nova Wii U chegar a nossas casa (está prevista apenas para 2012), será possível fazer o mesmo com um qualquer iPad e/ou iPhone graças ao novo AirPlay do iOS5 - e que permite ter o ecrã de jogo na TV, enquanto no ecrã do iPad são mostradas outras informações - como se pode ver neste Real Racing 2 HD da Firemint.

Isto já era possível fazer por cabo, com o adaptadar de saída vídeo, mas agora torna-se muito mais prático ao ser feito via "wireless", permitindo jogar na TV "grande" da sala bastando para isso terem uma Apple TV para receber o "streaming".

... Pois é, parece-me que a Nintendo se arrisca a chegar demasiado tarde ao mercado e com uma "novidade" que por essa altura já será mais que comum e possível (e prática!) de fazer com equipamentos existentes.



[via Engadget]

1 comentário:

  1. E exactamente por esta funcionalidade que fiquei EXTREMAMENTE entusiasmado a primeira vez que ouvi falar no Airplay (e a razao pela qual comprei uma Apple TV).

    Ja sabia que seria apenas uma questao de tempo (ou, pelo menos, esperava que fosse uma questao de tempo) ate os gajos permitirem fazer exactamente isto! :oDDD

    ResponderEliminar