2011/06/07

Nintendo apresenta Wii U


Para os fãs da Nintendo, já se sabe o que se pode esperar para 2012: a Wii U.

Novamente a Nintendo revoluciona nos controladores... desta vez combinando um Wiimote, Nunchuck... e um ecrã touchscreen, tudo num único controlador. Com inúmeras potencialidades, que sem dúvida irão ser exploradas pelos developers para oferecer "algo novo e diferente".

As capacidades gráficas da Wii U foram também actualizadas (pelos demos 3D que mostraram, é superior à Xbox e PS3)... e estará disponível em 2012. O grande segredo é saber: a que preço chegará ao mercado (já que a Sony surpreendeu todos ao colocar a futura PS Vita/NGP a um preço super-competitivo de $249).

3 comentários:

  1. Não deixa de ser curioso:
    "Nintendo Wii U demo games shown today were actually Xbox 360 and PS3 versions"

    http://thisismynext.com/2011/06/07/nintendo-wii-u-games-xbox-360-ps3-fak/

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/6/11 09:12

    Vinha dizer o mesmo que o Luis. Acho que ainda não se podem fazer comparações quanto às suas capacidades.

    ResponderEliminar
  3. A demo a que me refiro é a que era feita pela Wii U. Nos jogos nunca foi referido que eram do sistema: o apresentador até dizia "imaginem gráficos de alta qualidade ..." :)

    Também me parecia "muita fruta" haver já tantos jogos prontos a funcionar e portados para o sistema, quando ainda está a um ano de distância.

    Mas, é a evolução... Xbox e PS3 tem mais de 5 anos... e hoje qualquer placa gráfica "média" tem capacidades superiores às que nelas existem; pelo que é inevitável que a Wii U seja superior nesse aspecto - até que cheguem as novas Xbox 720 e PS4! ;)

    ResponderEliminar