Mais um exemplo de como, mesmo nas tecnologias existentes e onde se poderá pensar que nada mais há a fazer, podem surgir avanços inesperados.
Um estudante na Universidade de Duke descobriu um forma simples de duplicar a autonomia de equipamentos móveis como smartphones e portáteis que utilizaem WiFi.
O problema actual é que, no mundo saturado de redes WiFi em que vivemos, muitas vezes os equipamentos têm que tentar inúmeras vezes para conseguirem comunicar. E no caso de termos diversas redes WiFi e equipamentos ao nosso alcance, o nosso aparelho tem que ficar activo enquanto espera pela sua vez para comunicar.
(E é a prova de que por vezes um equipamento tanto pode aguentar 4 ou 5h ligado a uma rede WiFi... como apenas 2 ou 3h...)
Com este novo processo, mesmo no caso de espaços WiFi congestionados, o equipamento poderá simplesmente suspender a comunicação durante o período em que tem que esperar, com benefícios bem notórios a nível de autonomia.
É o equivalente a esperar pela sua vez em silêncio para falar , em vez de estar constantemente a tentar gritar no meio de uma multidão aos berros.
Esperemos que esta tecnologia denominada SleepWell possa rapidamente chegar a todos os aparelhos WiFi!
2011/07/04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)