2011/07/04

Notícias do Dia

Este fim de semana mostrei-vos como criar um feed RSS dos favoritos no twitter, de espaço ilimitado para as vossas fotos no Picasa, interfaces à Minority Report, como transformar um LCD num ecrã 3D com uma simples película, e da polémica no Dropbox sobre quem é o dono do que para lá mandam.

Hoje temos o caso da partilha de actividades físicas que deveriam permanecer privadas, avatares de quem se muda do Facebook para o Google+, o 10º aniversário dos BitTorrents e muito mais.



Partilhar a Vida Sexual


Nesta altura em que as redes sociais estão cada vez mais na ordem do dia, e onde se partilha tudo o que se faz, por vezes corre-se o risco de partilhar até o que não se deveria. Que o digam os utilizadores do Fitbit, um pequeno aparelho que promete seguir as nossas actividades diárias para contabilizar as calorias gastas. As actividades diárias são colocadas na internet publicamente, a não ser que os utilizadores optem por as tornar privadas.

Até aqui, nada de grave... a não ser quando se descobre que alguns utilizadores, para além da sua actividade física "normal", registam também algumas "actividades" que certamente não gostariam de ver publicadas... como é o caso da sua actividade sexual. Actividade essa que é até descrita como sendo "calma" ou "vigorosa", e se inclui beijos e abraços...


Mudança do Facebook para o Google+

E para terminar... eis uns avatares que se começam a popularizar no Facebook, pelos utilizadores que se acham melhor servidos pelo Google+ (que depois de ter aberto as portas ao público, rapidamente voltou a fechar devido ao excesso de procura...)



... Não quero com isto dizer que a maioria dos utilizadores do Facebook se mudem a correr para o Google+, pois são coisas (ainda) bastante diferentes. Mas, o que é certo é que o Google+ parece oferecer um conjunto de funcionalidades que poderá conquistar utilizadores ao longo dos próximos tempos.

E para os mais técnicos... se estão interessados em explorar o que faz o botão +1 do Google usando o Firebug... :)


Projectores Casio LED e Laser


Se procuram projectores de alto brilho onde não se tenham que preocupar com as dispendiosas lâmpadas de mercúrio, eis que têm agora à disposição os novos videoprojectores Casio Pro series XJ-H1650 e XJ-H1650, que conjugam o sistema de projecção híbrido Laser&LED proprietário da Casio, com um brilho sem precedentes de 3.500 ANSI lúmen - e com uma vida útil de 20 mil horas.

O modelo XJ-H1650 permite também projectar imagens sem necessidade de PC via Pens USB, ou até a partir de computadores e smartphones de forma wireless. Este modelo permite também controlar um computador apontado para a imagem projectada - como se se tratasse de um "quadro interactivo" (usando um ponteiro da Casio, obviamente).



Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)