2011/07/26

Novos Galaxy Tab em Portugal


Os novos Galaxy Tab da Samsung já chegaram a Portugal. A apresentação foi feita no BBC (Belém Bar Café) - agradecemos o convite que nos foi feito pela Samsung, mas infelizmente desta vez não pudemos estar presentes - local onde se puderam ver os novos Galaxy Tab 10.1 e Galaxy Tab 8.9, os tablets mais finos do mercado, com apenas 8,6 milímetros de espessura.

Com pesos de 565 e 465 gramas, estes tablets tornam-se assim bastante apetecíveis para quem procura um tablet com Android Honeycomb, onde não falta um CPU dual core a 1Ghz, WiFi N e Bluetooth, ligação wireless HSPA+ até 21 Mbps, câmaras de 3MP (traseira) e 2MP (frontal) e suporte para vídeo HD.

Juntando-se ao Galaxy Tab de 7", a Samsung fica assim com uma gama completa de Tablets Android à medida (literalmente) de todas as necessidades dos consumidores.

14 comentários:

  1. Obrigado! Finalmente alguém me soube dizer o que BBC queria dizer :D
    (trés chic, lol)

    ResponderEliminar
  2. Joao Grácio26/7/11 21:54

    Mesmo o ipad 1 nao da hipotese ao tablets android mais recentes, isto será assim ate a google decidir melhorar a reaccao ao toque e fluidez do seu SO.

    ResponderEliminar
  3. João Grácio não me venhas com tretas. Ainda se falasses no número de apps. O Honeycomb faz muitas mais coisas que um iPad 1, está muito mais próximo de um SO inteiramente funcional enquanto iPad é um iPod Touch gigante com apps que aproveitam melhor o espaço.

    Quanto ao tópico: sinceramente não percebo essa obssessão com a fineza. O tablet Android que vende mais é o Transformer e não é por ser fino...

    ResponderEliminar
  4. Já se sabem os preços destes novos tablets?

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, pelo menos para mim, o transformer foi uma desilusão. Precisamente por nao ser peixe nem carne. Mas por muitas mais coisas.
    Carlos, para quando a review do transformer? Gostava de saber a tua opinião para partilhar a minha experiência tb.

    Mas de tudas as tablets que já tive e testei:

    iPad 1
    iPad 2
    Archos 70 it
    Notion Ink Adam
    Galaxys Tab
    Asus Transformer

    Sem dúvida o iPad.E sim, como uma grande rsponsabilidade ao SO. Mas não toda.

    ResponderEliminar
  6. @Karlus

    Estou a ultimar a coisa. :)

    ResponderEliminar
  7. Comprei um Transformer com "dock" e estou muito satisfeito.

    ResponderEliminar
  8. Concordo em pleno com o @Pedro, realmente, nesta fase do campeonato o que faz a diferença para o iPad são as "apps".
    Com o "tegra3" e um "honeycomb mais adulto" a Apple vai ter que reinventar os seus aparelhos e sistemas para se manter à frente nestas tecnologias.

    ResponderEliminar
  9. João Grácio27/7/11 12:18

    @pedro

    vens para aqui chamar tretas ás opiniões dos outros, aja respeito.
    todos os dispositivos apple sao muito mais sensiveis ao toque. e nao digam o contrario porque se estao a enganar. eu tenho um ipad2 e um smartphone android, e sei bem s diferencas no que to a a interface. nao acredito que a falta de sensibilidade dos tablets android se deva à falta de hardware, mas sim uma questao de software. outra coisa que falha nos tablets android de gama alta é o seu preço muitas vezes mais alto que a versao standard do ipad2

    ResponderEliminar
  10. Não se exaltem. Estas preferências de iOS/Android às vezes resvalam para discussões quase "futebolísticas".

    Opiniões há muitas, e preferências também. E há que aceitar que cada um valorize as coisas diferentemente.

    Para uns o factor fluidez pode ser logo algo decisivo, enquanto para outros isso não seja problemático e prefira a maior versatilidade e "abertura" do Android.

    Como sempre, há que saber aceitar as opiniões dos outros, e acima de tudo - saber discutir (no bom sentido) - procurando não usar palavras que possam inflamar os ânimos ou ser mal interpretadas pelos restantes.

    Temos conseguido manter o Aberto até de Madrugada num local onde toda a gente é bem vinda, e é essencial a vossa colaboração para que assim se possa manter.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  11. Não entendi porque é que a Samsung foi utilizar o mesmo nome do modelo anterior "Galaxy Tab 10.1"... quando comecei a ver notícias do lançamento fiquei baralhado precisamente por causa disso.

    Os tablets android estão a crescer bastante, é notório. Ainda ontem tive a dar uns toques no Iconia e fiquei espantado, vindo da Acer estava à espera de menos para ser sincero. Mas ainda bem para nós (consumidores).


    ps:Uma simples notícia foi dar na típica conversa do "quem tem a pila maior". Os fãs de Android rebaixam o iOS, assim como o pessoal que usa iOS faz o mesmo ao Android.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Eu sou utilizador diário dos dois SO's. Não sou dono da verdade. É a minha opinião, claro. E como aqui estamos a falar de tablets, só vou disso falar.

    O iOS está muito mais maduro. A diversidade de hardware para android, é imensa e é boa, sem dúvida. Mas não ajuda na estabilidade do próprio SO.

    Uma coisa que me faz IMENSA confusão, é dizerem que o Android é um sistema mais "aberto" que o iOS.

    Aberto, como assim? Depois de fazer root? Assim como quando fazemos jailbreak num iOS? Será isso?

    pois ....

    :)

    Mas venham mais tablets android que o meu maior gozo e vicio é testar e gastar dinheiro em tecnologia :p

    ResponderEliminar
  13. Carlos Cardoso27/7/11 18:35

    Android mais "divertido", iOS mais eficaz. Android ainda "verde", iOS mais robusto.
    @karlus, já começa a cansar o número de "jailbreaks"...

    ResponderEliminar
  14. @Carlos Cardoso

    Não entendi.

    ResponderEliminar