2011/07/14

Um HTC Desire foi ao Banho...


A  mailing list do Aberto até de Madrugada continua a ser um ponto de encontro bem movimentado para todos os que nos visitam de forma regular, e tem sido palco de aventuras bem interessantes: como é o caso de um HTC Desire que foi ao banho na praia!

O sentimento de pânico do Nuno foi imediato, e tudo parecia estar perdido...

Pois o calor foi tanto ontem que o dito quiz molhar os pés comigo e com a minha filhota. Tinha-o no bolso dos calções, e quando me lembrei tirei logo a bateria e enrolei-o num pano até chegar a casa onde o coloquei num recipiente com arroz, mas nada feito... Pânico!

Agora a alternativa é, naturalmente, comprar outro.
A ideia seria de fazer um upgrade (...) e como tenho mais confiança nesta mailinglist do que em qualquer outro www, vinha inquirir se alguém tem ou vai ter um para venda.


Água salgada e equipamentos electrónicos não "combinam", e os prognósticos eram bastante desanimadores. Na assistência, a resposta que lhe deram foi um sumário: "Não tem arranjo, pois tem as pistas corroídas".

Mas, mais uma vez se demonstrou que a nossa comunidade não conhece a palavra "impossível", e logo o meu caro amigo Luis Correia se prontificou a ver se haveria alguma coisa a fazer.


Depois de desmontado e de alguns banhos de água destilada e alcool, e de um minucioso trabalho de detective com inspecção à lupa... Eis que um HTC Desire ressuscitou!




A aventura ainda não terminou, pelas palavras do Luis:

Ainda não quero dizer que está arranjado, mas está promissor.
Para já, a única baixa é a bateria que essencialmente entregou a alma ao criador.



... Em breve poderemos ficar a conhecer todos os detalhes técnico desta aventura (actualização: post já disponível), sobre a recuperação de um HTC Desire submergido em água salgada, contados na primeira pessoa pelo Luis no Apps do Android. Onde não faltarão sequer algumas dicas essenciais para quem se vir numa situação semelhante de "dar um banho" inesperado ao seu smartphone! A não perder! :)

1 comentário:

  1. O meu GPS é que nunca mais apanhou bem desde que foi a lavar à maquina :( ja limpei, ja puz ao pé de arroz etc

    ResponderEliminar