2011/09/06

Devolo dLan 200 AVpro - Powerline Profissional

Certamente já saberão que existem várias propostas que permitem "esticar" uma rede ethernet através da rede eléctrica. Com uns adaptadores powerline, torna-se fácil ligar em rede computadores e dispositivos pertos de qualquer tomada eléctrica, sem necessidade de passar cabos de rede ou usar routers WiFi.

Este dLAN 200 AVpro WP II da Devolo é no entanto orientado para o mercado profissional, já que integra algumas funcionalidades que poderiam ser consideradas "exagero" em nossas casas, como é o caso da configuração e gestão remotas - (que incluem a possibilidade de controlo da potência bem como das frequências de transmissão (notching) -  e a possibilidade de protecção física do equipamento através de um cadeado normalizado Kensington.

Permitindo velocidades até 200 Mbps, o dLAN® 200 AVpro WP II integra uma tomada com um filtro de corrente, o que possibilita a utilização de extensões e blocos de tomadas com total segurança e sem qualquer degradação do desempenho.

Para além disso, estes adaptadores podem ser usados em distâncias superiores aos modelos domésticos: até 600 metros – cerca do dobro dos adaptadores dLAN® 200 AVplus convencionais.

O dLAN® 200 AVpro WP II está já disponível em Portugal, com um preço da ordem dos 129,90 euros - e relembro que a Devolo tem outros produtos, que permitem criar redes por Powerline até 500Mbps, e também módulos com WiFi N.

(E em breve, deveremos receber um destes módulos de 500Mbps para testar aqui no Aberto até de Madrugada, para ver até que ponto é que cumprem com o anunciado! :)

2 comentários:

  1. Anónimo6/9/11 20:49

    Ja tive seriamente a pensar em comprar uma powerline. Depois vi o preço.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/6/12 02:44

    yah. O preço é bastante elevado, para soluções equivalentes wireless.

    ResponderEliminar