Começam finalmente a surgir informações concretas sobre o iminente tablet da Amazon e, ao contrário do que alguns poderiam esperar, este será efectivamente uma nova "plataforma" e não apenas mais um tablet Android.
Desta forma, a Amazon vai conseguir evitar as comparações com os mini-tablets Android existentes, e principalmente - lançando o modelo de 7" primeiro - evitar comparações com o iPad.
Este Tablet surgirá como um Kindle "evoluído", com ecrã a cores e touchscreen (não existem botões para além do botão do power, com tudo a ser feito através do ecrã). Segundo o relato, o interface funciona de forma perfeitamente fluida - algo em que a Amazon parece ter trabalhado a sério, para garantir uma utilização "sem reclamações".
Em vez do Android Market em falta, este tablet surge antes com acesso directo à Amazon, permitindo a compra de conteúdos e produtos de forma igualmente simplificada (e vem com o acesso "VIP" Amazon Prime incluido).
Por fim, o preço... $250 dólares. Um preço que, não sendo verdadeiramente "bombástico" continua a estar na gama de preços dos eBook readers, e que - com as funcionalidades extra permitidas por este Tablet - será bastante atractivo. (Um preço de $199 seria bem mais "mediático" - mas não me parece difícil imaginar que rapidamente comecem a surgir promoções e descontos. E afinal, este tablet traz incluindo o Amazon Prime, um serviço que custa $79 anualmente).
A táctica da Amazon parece ser clara: entrar no mercado dos tablets pela porta do "kindle" em vez de entrar em confronto directo com os tablets Androids e iPad. Com o mercado "educado" para o novo Kindle Tablet, a Amazon poderá então oferecer o seu tablet de 10" como sendo um Kindle Tablet XL em vez de ser (apenas mais um) "pseudo-iPad-Killer" como seria imediatamente rotulado caso fosse lançado agora.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)