2011/09/03

Tablet da Amazon vai Custar $250

Começam finalmente a surgir informações concretas sobre o iminente tablet da Amazon e, ao contrário do que alguns poderiam esperar, este será efectivamente uma nova "plataforma" e não apenas mais um tablet Android.

Embora utilize o Android como base, o sistema foi totalmente remodelado pela Amazon - não tendo sequer acesso ao Android Market, nem sequer ao habitual interface de utilizador do Android. (Claro que não deverá demorar mais que um par de dias para que alguém consiga dar a volta ao assunto - mas, não é isso que está em causa.)

Desta forma, a Amazon vai conseguir evitar as comparações com os mini-tablets Android existentes, e principalmente - lançando o modelo de 7" primeiro - evitar comparações com o iPad.

Este Tablet surgirá como um Kindle "evoluído", com ecrã a cores e touchscreen (não existem botões para além do botão do power, com tudo a ser feito através do ecrã). Segundo o relato, o interface funciona de forma perfeitamente fluida - algo em que a Amazon parece ter trabalhado a sério, para garantir uma utilização "sem reclamações".

Em vez do Android Market em falta, este tablet surge antes com acesso directo à Amazon, permitindo a compra de conteúdos e produtos de forma igualmente simplificada (e vem com o acesso "VIP" Amazon Prime incluido).

Por fim, o preço... $250 dólares. Um preço que, não sendo verdadeiramente "bombástico" continua a estar na gama de preços dos eBook readers, e que - com as funcionalidades extra permitidas por este Tablet - será bastante atractivo. (Um preço de $199 seria bem mais "mediático" - mas não me parece difícil imaginar que rapidamente comecem a surgir promoções e descontos. E afinal, este tablet traz incluindo o Amazon Prime, um serviço que custa $79 anualmente).


A táctica da Amazon parece ser clara: entrar no mercado dos tablets pela porta do "kindle" em vez de entrar em confronto directo com os tablets Androids e iPad. Com o mercado "educado" para o novo Kindle Tablet, a Amazon poderá então oferecer o seu tablet de 10" como sendo um Kindle Tablet XL em vez de ser (apenas mais um) "pseudo-iPad-Killer" como seria imediatamente rotulado caso fosse lançado agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)