2011/11/30

Google Maps 6 para Android com Navegação de Interiores


Depois de nos ter trazido o mundo à ponta dos dedos, o Google Maps prepara-se agora para nos guiar também nos espaços fechados. Com o Google Maps 6.0 para Android passamos a contar não só com os mapas no exterior, como também as plantas e mapas de centros comerciais, aeroportos, e demais edifícios.



Se alguma vez se sentiram perdidos dentro de um centro comercial ou aeroporto, (ou numa loja do IKEA) certamente saberão apreciar as potencialidades de algo deste tipo:




O Google pretende que este tipo de mapas de interiores se torne comum, e que todos os interessados participem nesta iniciativa. E o Google diz que no caso de lojas com vários pisos, que o sistema está preparado para automaticamente vos mostrar o piso correcto (vamos lá ver que tal é que isto funciona num parque subterrâneo... ;)

Também a selecção dos vários serviços "geo-localizados" do Google passa agora a ser mais fácil e a estar agrupado sob o mesmo menu: Places, Navigation, Latitude, etc. (Algo que muito me irritava - ter tudo isto "desagregado" e independente.)

Portanto... da próxima vez que entrarem num shopping e virem alguém a olhar para um mapa no seu Android, não estranhem!
(Infelizmente, por agora estes mapas interiores são muito poucos e... vamos lá ver quanto tempo demorará até que estabelecimentos portugueses comecem a aparecer... embora o processo de mapeamento seja bastante simples.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)