Continua a haver gente que parece ter "medo" de utilizar a nossa mailing list/Google Group - local priveligiado de encontro e discussão (no bom sentido da palavra) da comunidade "Aberto até de Madrugada". Um local onde se podem discutir os últimos assuntos da actualidade e também colocar dúvidas, sugestões, opiniões e tudo o mais.
Sempre que possível, tenho todo o prazer em responder pessoalmente a todo e cada email que me envio... Mas a falta de tempo faz com que cada vez se torne mais frequente redireccionar essas questões para a mailing list.
Já aqui expliquei como funciona uma mailing list, e se sabem enviar-me um email para mim estão automaticamente formados em utilização de uma mailing list: é simplesmente um email que, em vez de ir para uma única pessoa, vai para um grupo de pessoas.
Deixo apenas aqui o testemunho de um dos últimos participantes, que depois de vencer o "medo" e ter dado uma hipótese à mailing list:
"Quando o Carlos disse que a resposta aos meus problemas estava aqui, fiquei um bocado desconfiado, mas ele tinha razão."
E passadas algumas horas de trocas de ideias e sugestões, a conclusão foi algo deste tipo:
JÁ COMPREI O MEU GALAXY SII!!!!
Só tenho uma coisita a dizer: ESPETACULO!!!
Por isso, espero que compreendam o motivo que me leva a pedir-vos que enviem as vossas dúvidas para lá, em vez de pessoalmente para mim: é que não só podem receber opiniões diversas que vos ajudem a decidir o que tiverem que decidir (incluindo a minha, que também por lá ando, claro), mas desta formas essas mesmas dúvidas podem servir para elucidar outras pessoas.
Obrigado a todos e... boas discussões! :)
Eu sei que é uma "discussão" sem fim, mas sinceramente, eu apesar de ir lendo muitas vezes na diagonal, e ter participado algumas vezes, perco a vontade de o fazer tão só e apenas porque gosto das coisas com bom ambiente, organizadas, sou adepto dos fóruns, e acho as mailing lists horríveis, do século passado, mal formatadas, com muito mau aspecto, tão só e apenas a minha opinião.
ResponderEliminar@RedHawk
ResponderEliminarSerá sem dúvida uma questão de preferências; mas também poderá depender bastante do cliente de email utilizado.
Para alguém que viva no "Gmail" como eu, penso que é a forma mais natural e "não-intrusiva" de ter algo deste tipo.
Com o "mute" para os temas que não te interessam, e algumas regras pré-definidas para labels/arquivo sobre outros assuntos... tem sido a forma que continuo a considerar mais versátil e prática para conversas "em comunidade".