2011/12/28

Jailbreak do iOS 5.0.1


Chegou o momento pelo qual muitos aguardavam: já está disponível o jailbreak untethered para o iOS 5.0.1.

Por enquanto este jailbreak está limitado apenas a equipamentos com CPUs A4, o que deixa de fora os mais recentes iPhone 4S e iPad 2 com o CPU A5 dual-core. Mas mesmo assim, serão bastantes as pessoas com iPhones 4, iPads, e iPods que poderão a partir de hoje usar os seus equipamentos sem estarem limitados ao que a Apple deixa fazer.

Para quem já tiver o jailbreak "tethered", basta fazerem o download de um package chamado "Corona" para ficarem com o assunto resolvido. Para quem tem um iOS 5.0.1 original, é seguir os passos descritos.


15 comentários:

  1. Carlos Martins, eu ontem (rmcrys@yahoo.com) já lhe tinha enviado a noticia para o facebook mal tinha saído...estranho só ver isso colocado hoje... Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu e o Facebook... é daquelas coisas, só lá vou 1x por dia e mesmo assim sinto-me perdido! :)

    ResponderEliminar
  3. O Jailbreak Untethered permite aos utilizadores colocarem o Spire (http://blog.chpwn.com/post/14689740472?9596b750)no seu iPhone, o que permite ter acesso ao SIRI, no entanto, esta ainda não é a solução ideal....
    E pelos vistos, acho que dificilmente se terá o SIRI em iPhones anteriores ao 4S...

    ResponderEliminar
  4. Adriano Matos28/12/11 14:42

    Gostava mesmo de poder fazer isso.. Mas nao está facil!! Nem consigo actualizar para o 5.0.1.. Os servidores da Maça devem ter tido melhores dias.. Devem tar todos a actualizar!! E como eu tenho uma internet super rapida, fico para tras! Acho que vou deixar a actualização para outro dia!! :P

    ResponderEliminar
  5. Paulo Ribeiro28/12/11 14:46

    Sr. Exmo. Carlos Martins, leva o portatil e as coisas necessárias para ficar com o meu bixo com JB 5.01 :D Até jáaaaaaa

    ResponderEliminar
  6. Paulo Ribeiro28/12/11 14:47

    "leva" ...para o jantar de mais logo é claro :D

    ResponderEliminar
  7. Poderá ser assim tão vantajoso fazer JB? Que vantagens poderemos ter???

    ResponderEliminar
  8. Paulo Ribeiro28/12/11 15:36

    @ lousada , vantagens directas, é teres apps que não encontras no App Store, pois não são oficiais (no entanto até podem ser muito melhores) e uma vantagem para os tempos que correm, é teres acesso a todas as apps que são a pagar....de borlix ;)

    ResponderEliminar
  9. @lousada

    Se apareceres no jantar de logo estará lá alguém que te poderá dizer: desde a utilização de comandos bluetooth no ipad, a toda a panóplia de Apps na Cydia e as muitas possibilidades de configuração que passas a ter.

    Claro que, para quem estiver satisfeito com o seu iOS tal e qual está... nem vale a pena chatear-se com mais nada. :)

    (eu por mim, já me dava por satisfeito se o meu iOS oficial funcionasse direito!)

    ResponderEliminar
  10. @Carlos Martins


    Esse jantar era bem porreiro mas 600KM é MUITA fruta!! E com trabalho amanha fica muito difícil! Mas uma francesinha vinha mesmo a calhar!! Gostos pouco gosto...

    ResponderEliminar
  11. Antonio Luis Coelho28/12/11 15:58

    Viva

    Eheh..., o CM vai ficar JB(rekado) a meio de uma francesinha... lol

    ResponderEliminar
  12. Opa eu (rmcrys) adorava ir mas hoje já tinha coisas combinadas :( queria mesmo MUITO ir... :( Quando ao JB abre um outro mundo de possibilidades ao iOS que o deixa mais próximo de certas habilidades só possíveis normalmente em outros SO estilo Symbian/Android. Eu diria que algumas das vantagens são a superior costumização + OpenSSH + SBSettings + XBMC Media Player. Há milhoes de outras coisas, mas para mim estas são as principais

    ResponderEliminar
  13. O cydia está desde ontem a arrebentar pelas costuras, as repos não se actualizam, aparecem vazias, devem ser milhões de pedidos e aquilo a passar-se.

    Para quem não tem o 5.0.1, aconselho vivamente a actualizar o mais depressa possível, pois a Apple não tarda nada lança um update qualquer só para deixar de assinar o 5.0.1.
    Quem não estiver a conseguir fazer pelo site da Apple, vá ao: www . iclarified . com / jailbreak / (sem espaços, deixei assim porque o Carlos podia não querer a referência directa) e siga os passos, para além de ter tudo timtim por timtim, podem sacar o ipsw do 5.0.1 e fazer a actualização directamente.

    Para quem nunca teve JB num iPhone... é pá, eu costumo brincar com o assunto mas é de facto o que eu penso, existem 2 iphones, o 1º é bom mas falta qualquer coisa, o 2º é bom demais!!! Experimentem e entrem num novo mundo do iOS.

    ResponderEliminar
  14. Estou a aguardar, e muito ansioso pelo JB para o iPad2.
    @ Carlos Martins
    (eu por mim, já me dava por satisfeito se o meu iOS oficial funcionasse direito!)
    > Mesmo. O iOS tem muitas lacunas. Algumas delas irritantes. Embora o SO seja rápido, já me estou a passar com o browser e com algumas aplicações (neste caso, o Dolphin), que fecham inesperadamente por tudo e por nada.

    ResponderEliminar
  15. Dos_Passos29/12/11 00:34

    Pois, qu'e d'zer.

    Também parece avisado instalar o iOS 5.0.1 antes que a Apple actualize para o iOS 5.0.2 e o actual jailbreak deixe de funcionar e se tenha que esperar mais dois meses para aparecer um novo.

    Também parece avisado não instalar logo a primeira versão da ferramenta de jailbreak - por habitualmente sair com algumas falhas que depois são corrigidas. O conselho é bom mas não o segui - instalei logo o redsn0wb1 (beta 1). Entretanto já saiu o redsn0wb2. A coisa não correu nada mal, só o o iBooks é que deixou de funcionar, até sair o fix. O redsn0wb2 já resolve o problema de instalação de alguns packages, mas ainda não pode ser usado em cima do redsn0wb1.

    ResponderEliminar