2011/12/28

O Natal foi Mobile


Se alguém tivesse dúvidas quanto ao presente de Natal mais desejado... eis que se dissipam ao ver estes números. No dia de Natal assistiu-se à activação de quase 7 milhões de equipamentos Android e iOS, representando um aumento de 353% face aos primeiros 20 dias do mês (e 140% superior ao dia de Natal de 2010).

iPhones, iPads, Galaxy Nexus e S2, e muitos mais equipamentos continuam a estar no topo das listas de prendas mais desejadas, e são mais uma das provas de que a "computação" está a passar dos computadores de secretária para o bolso dos utilizadores - com todas as vantagens que isso tem, mas também com todos os potenciais riscos de segurança que isso acarreta... e que seguramente começarão a ficar cada vez mais na ordem do dia à medida que os smartphones se popularizam. Felizmente, com sistemas tipo o Find My Phone, e outros... torna-se também cada vez mais complicado e desaconselhável que os ladrões se aventurem a roubar estes equipamentos de alta-tecnologia, sabendo que o mais certo é a sua localização estar a ser seguida remotamente pelo legítimo dono e/ou as autoridades... (E não me surpreenderia nada se daqui por uns tempos, essas capacidades "anti-roubo" adicionassem algumas funções, como ouvir remotamente o que se passa do lado de lá, assim como tirar fotos, etc.)

Vamos lá ver que novidades 2012 nos trará nestes equipamentos e nas suas capacidades... já que por agora parece estar "tudo inventado"... e quando isso acontece, está na altura de alguém mostrar ao mercado que muito mais há ainda para fazer. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)