2011/12/15

Zon Phone - Chamadas Gratuitas do teu iPhone


Os clientes ZON já estão habituados a não ter as mordomias que os seus colegas da MEO têm... e não vamos relembrar o quanto se sofreu (e se continua a sofrer) com as suas boxes mais que ultrapassadas - mas, nem tudo é mau.

Com a App Zon Phone agora lançada, os clientes Zon podem dar uso ao seu telefone de casa a partir do seu  iPhone, iPod ou iPad, em qualquer parte do mundo - desde que tenham uma rede WiFi por perto.

Uma vez que a maioria dos clientes ZON tem chamadas gratuitas, torna-se uma excelente forma de poder ligar para números fixos e internacionais sem que isso se faça sentir na conta mensal do telemóvel.

A chamada no destino é recebida como se estivesse a ser feita directamente do vosso telefone de casa - e podem igualmente receber chamadas feitas para o vosso número de casa, no vosso iPhone (desde que mantenham a App em "segundo plano"). E podem igualmente telefonar para o vosso telefone de casa a partir da App - basicamente, ligar do mesmo número para ele próprio... só que neste caso, funciona. ;)

Uma excelente proposta que nos chega da Zon, e que - desta vez - parece ter estado um passo à frente da Meo. (Este serviço vai ter um custo mensal de 99 cêntimos, mas os primeiros 12 meses são gratuitos.)

8 comentários:

  1. Mordomias? como por exemplo utilizar o smartphome para fazer de comando quando o mesmo está ao lado? LOL

    ResponderEliminar
  2. @Paulo

    ... referia-me mais a coisas como uma box que não "crashe" e afins. ;P

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão. A meo ta sempre uns passos á frente.
    A meo permite isso desde sempre em QUALQUER telemovel que suporte um cliente voip; de facto mesmo antes de ser meo, atraves do sapo voip.
    Qualquer cliente meo (e sapo) pode configurar o seu telemovel com um cliente voip movel, como o fring ou skype e liga-lo via wifi/net ao sapo.
    Foi assim que me safei na Asia numa zona 5, que de outra forma custaria centenas ou milhares de euros de chamadas.

    ResponderEliminar
  4. @ Netshark

    caro Netshark, estamos a falar de coisas diferentes!
    o sapo-voip é meramente uma linha VoIp (que pode ser configurada num cliente voip) enquanto que no caso deste novo serviço da zon estamos a falar de algo MUITO mais à frente. pois temos disponiveis AMBOS o telefone EM casa e um outro ponto de acesso SIMULTANEO que basicamente é um cliente voip da ZON disponivel para plataformas iOS e não estamos limitados ao numero nómada. usamos exactamente o mesmo numero de telefone que já temos em casa :-)

    ResponderEliminar
  5. A Vodafone tem a sua Phone App há já alguns anos que permite fazer a mesma coisa.
    Só falta mesmo criar aplicações para o Android e iPhone.

    ResponderEliminar
  6. Nem se pode comparar a qualidade das box's e serviço MEO com a ZON... já utilizei os 2 serviços e é do dia para a noite. A ZON tem de melhorar muito...

    ResponderEliminar