2012/01/19

iPhones à Prova de Água?


Sendo cada vez mais difícil oferecer algo "inovador" num smartphone, eis que a Samsung e a Apple estão finalmente a procurar por coisas que se podem tornar tão ou mais úteis que os CPUs multi-core e os ecrãs de alta-resolução.

É precisamente algo que há muito venho a reclamar: de que nos adianta ter um smartphone topo de gama... se depois não nos podemos arriscar a usá-lo quando chove?

No Japaão já existe maior variedade de smartphones à prova de água, mas a Samsung e a Apple parecem ter ficado interessados neste HzO da Zagg.




A tecnologia parece ser semelhante à da liquipel, aplicando uma película protectora à escala microscópica, e que impermeabiliza todos os componentes.




Não é que me sentisse tentado a colocar o meu smartphone debaixo de água... mas pelo menos sempre me sentiria mais confiante a usá-lo com umas gotas a cairem-lhe em cima. :)

[via Pocketlint]

3 comentários:

  1. Boas...tirar umas fotos de baixo de agua com um iPhone acho que daria umas belas fotos...

    @Carlos

    Que dizes deste....

    www.optrixhd.com/home

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuava a preferir ter um dispositivo "exclusivo" para esse tipo de uso, tipo uma GoPro ou coisa... Mesmo com capas blindadas, não sei até que ponto estaria disposto a lá meter o meu iPhone... ehehe :)

      Eliminar
  2. Brutal!! Merece palmas este tipo de inovação.

    Estou a ver dezenas de situações em que isto fazia todo o jeito (acidentes com água, fotos debaixo de água, desporto/gps quando chove, debaixo do chuveiro :)

    ResponderEliminar