Depois de ter chegado aos iOS (e ser prontamente retirado), eis que o MAME chega agora ao Chrome.
Para quem não sabe, o MAME é um emulador de máquinas arcade que permite que os fãs dos jogos antigos possam continuar a disfrutar das suas velhas memórias nostálgicas de jogos de outros tempos.
Com este caso, para além de servir como mais um exemplo da versatilidade que o Native Client permite, ao executar código nativo dentro do browser - e assim podendo aceder a toda a potência do CPU sem estar limitado pela interpretação feita pelo browser - podemos também partilhar as dificuldades que os engenheiros do Google tiveram para no processo de adaptação do Mame ao Native Client..
No entanto... não posso deixar de achar que neste mundo onde os tablets com processadores ARM são cada vez mais... este native client apenas se poderá tornar verdadeiramente útil quando atingir o seu "pináculo" (PNaCl - Portable Native Client) que permitirá que as Apps possam ser corridas em arquitecturas diferentes). Por agora, cada App tem que ser compilada e disponibilizada para os diferentes tipos de CPUs (x86, ARM, etc.)
2012/01/02
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nao percebo o suficiente desta tecnologia para fazer grandes comentarios MAS...parece-me que o PNaCl nao sera muito diferente de uma JVM ou CLR, ja que o codigo tem de ser interpretado (de forma a correr em maquinas diferentes)...
ResponderEliminarEstou curioso :o).
Velhos tempos.. Por acaso ainda fui a tempo para fazer o download da appstore disto mas devido as poucas roms, desisti.. :P No cydia acho que continua a ter o imame! :)
ResponderEliminarNada como jogar um bom jogo 2D, sem acelerometros,sensores de movimento e outras descomplicações :D
ResponderEliminar@Luis
ResponderEliminarPois, também não estou muito por dentro dos detalhes... Mas sendo o objectivo ter desempenho "nativo", espero que aprendam com as dos casos que destes, para nos darem algo ainda melhor.
@Adriano
Tem poucas roms de origem, mas a vantagem é que podes lá colocar todas as que quiseres! (por isso é que foi retirada da App Store! :)
@Marco
Sim, o divertimento não é directamente proporcional à complexidade "3D" das coisas. :)
Desculpem a pergunta, ainda sou um noob xD, dá para jogar Pokémon? :p Posso não ser muito velho, mas tenho saudades ahah ^^
ResponderEliminar