2012/01/09

Netflix chega à Irlanda e Reino Unido


Enquanto nos EUA se discute a SOPA, e por cá ficamos pasmados com as leis anacrónicas que tentam fazer passar, a Netflix continua a demonstrar que o melhor a fazer é adaptar-se aos novos tempos, novas tecnologias, novas necessidades e chega agora à Irlanda e ao Reino Unido.

Por 7€ mensais, os clientes têm acesso imediato a milhares de filmes e séries, nos seus PCs, media players, tablets, smartphones, etc. A isto adiciona-se ainda a camada social, que permite ver que filmes os nossos amigos recomendam, etc.

Para quando em Portugal?... Não sei... mas que está cada vez mais próximo, isso está.

Mas se pensam que poderão evitar as leis que agora tentam fazer passar para taxar o espaço em GB dos discos, passando para estes serviços em streaming, desenganem-se... pois certamente que os tais arautos ditos defensores dos direitos dos artistas já estarão a preparar novas taxas para aplicar às velocidades de ligação à internet. Pois se acham justo considerar que todo e cada GB de espaço dos vossos discos será usado para guardar conteúdos de autores alheios... certamente que toda e qualquer MB/s de uma ligação à internet será também ela certamente usada para transferir o mesmos!

6 comentários:

  1. Como mencionei anteriormente e tendo em conta que és o autor do blogue sobre tecnologia mais frequentado a nível nacional porque não fazeres uma petição pública contra a lei feita pelo PS para aproveitar a visibilidade do blogue?

    Acredito que chamava a atenção das televisões normais e os leitores podiam espalhar a petição pelos nossos contactos e por fórums técnológicos tipo Zwame e afins.

    ResponderEliminar
  2. Isso de taxar os Mbyste/s... Shhhhh. Não lhes dês ideias!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/1/12 14:22

    Concordo plenamente com uma petição contra esta proposta de lei. Fiquei particularmente alarmado quando li que esta proposta foi aplaudida por todos os partidos
    http://clix.exameinformatica.pt/todos-os-partidos-concordam-com-lei-que-aumenta-precos-da-informatica=f1011641

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente com a ideia de uma petição contra esta PL. Tem algum cabimento querer passar algo assim quando é 100% legal a compra de tudo o que é HDD,CD's e DVD's virgens,Pen's,gravadores,etc? é como o valor que se paga mensalmente por uma box hd-dvr na zon,por exemplo,mas depois não funcionam as portas USB nem a porta Ethernet,"para evitar violação de direitos de autor"... então mas pago um serviço de tv com a possibilidade de gravar os conteúdos numa box mas depois não posso passá-los para uma unidade de armazenamento externa à box para continuar a visualizá-los,caso a capacidade da box chegue ao limite? (é que já tive de fazer formatação da box umas 3 xs)... mas isso é outra história,que pouco tem (ou não?) a ver com este tópico.. um bem-haja a todos e venha de lá essa petição Carlos!!!!

    ResponderEliminar
  5. O problema do Netflx é que nem sempre apresenta os últimos lançamentos, mas sempre é melhor que nada. Se aparecer por cá, serei um assinante, com certeza.

    ResponderEliminar
  6. como assistir filmes em portugues do Netflix morando na Irlanda?

    ResponderEliminar