2012/01/10

Novidades Sony para Android


A Sony aproveitou a CES para apresentar algumas novidades, e a par do Xperia S ficamos a conhecer também alguns extras interessantes para os Android:


SmartWatch
Um micro ecrã  para Androids

Este SmartWatch pode ser considerado o sucessor do LiveView, e é um micro ecrã OLED (128x128) com touchscreen que comunica com um smartphone Android via Bluetooth. Os utilizadores podem, por exemplo, discretamente aceder a mensagens de texto, actualizações de social media e gerir chamadas ou música sem necessidade de retirar o smartphone do bolso ou da mala. Este SmartWatch tem vibração e acelerómetro incluido, e pode também ser usado como um relógio. A Sony irá disponibilizar Apps que permitem personalizar a utilização deste SmartWatch que estarão disponíveis no Android Market.




Auricular Bluetooth que faz tudo

Este auricular Bluetooth Smart Wireless para smartphones Android oferece recursos que não estamos habituados a ver em "earphones". Para além de poderem ouvir as vossas músicas sem terem que se preocupar com cabos enrolados, têm um pequeno ecrã onde podem ler mensagens de texto (que também podem ser "ouvidas"), ver as chamadas recebidas, as notificações do calendário e muito mais. Quando separado do telefone funciona como um leitor de MP3 e rádio independente.




Xperia SmartTags
Mudar as configurações do smartphone com um simples toque.

As Xperia SmartTags funcionam com qualquer smartphone NFC, incluindo o Xperia S. Com estas SmartTags, basta tocar num smartphone NFC activado para SmartTags para activar automaticamente um perfil pré-configurado no telefone.
Por exemplo, podem activar um perfil de despertador quando tocam com o vosso Android na mesa de cabeceira; ou activar uma App de navegação GPS mal colocam o vosso Android no suporte do automóvel.
Um conceito simples... mas que se pode tornar verdadeiramente útil e prático de utilizar no dia a dia.

5 comentários:

  1. As ideias estão fantásticas! Mas quando vi o preço proposto para o relógio $149 até fiquei de olhos em bico! (e não tem nada haver com a sony ser japonesa)

    Por esse valor compra-se um tablet com um córtex A8 e Android 2.3.5 ou melhor... Isto pelo valor que a sony pede por um ecrã 128x128, um CPU que não deve ser mais potente que um pequeníssimo ARM9 e um Bluetooth 3.0 que deve sair a menos de 1€...

    ResponderEliminar
  2. Porque é que não consigo ver os vídeos do site através do meu android? Diz que o browser não é compatível mas consigo ver através de outros sites. Já agora deixo um desabafo, o YouTube para Android está muito fraco, outros funcionam muito melhor. Pedro Lobo.

    ResponderEliminar
  3. @Rmcrys

    A "pequenez" também se paga... A não ser que pretendas andar com um tablet amarrado ao pulso a fazer de relógio. :)

    @Anónimo
    Aqui no meu Sapo A5 os vídeos do YouTube dão sem problemas... Que equipamento/versão de Android tens?

    ResponderEliminar
  4. @Carlos:
    é uma verdade mas mesmo assim não é tão pequeno quanto isso. Pelo que vi é identico ao iPod Nano 6th e o iPod tem um hardware superior (excepto não ter bluetooth) e custa 139€ (preço já inclui fatia "premium" da Apple). Ou seja, a nível de hardware não é superior ao iPod Nano e o preço idêntico.

    PS: para quando um concurso com um outro telemóvel ou tablet? :)

    @Anónimo com problemas Youtube
    O Android não tem uma integração boa/fluida do Youtube como no iOS. Normalmente o android usa o Flash 11.1 ou tens que manualmente ir à aplicação Youtube. O Android (ou adobe?) é muito deficiente no suporte ao youtube/flash porque:
    - eu tenho o web browser a ler flash só manualmente. O problema é que a página internet com conteúdo flash tem 1 janela no centro que quero ver, e 20 janelas de publicidade, ao carregar no centro *todas* as janelas ligam-se para estragar o panorama

    - o browser devia funcionar no youtube como no iOS. Em vez de integrar o youtube basicamente ele "encaminha" o link para a app *ou* (cúmulo) tens que usar o flash. Raros são os aparelhos em que funciona decentemente

    - outro problema do Android é que se tens apps/web browser com uma direcção, se carregares lá em 99% dos casos *não* abre o Maps (ou seja, não faz nada...quando devia.). No iOS sim.

    O Android que falo é até 2.3.5 em vários dispositivos. Não sei se o 3.x ou 4.0.x colmataram esses problemas.

    ResponderEliminar
  5. vitor francisco10/1/12 23:17

    sempre se pode comprar o liveView que tem as mesmas funcionalidades principais (mundado so as correias e o aspecto em geral), por uma modica quantia de 50 euros,mais portes.
    http://www.sonyericsson.com/cws/products/accessories/overview/liveviewmicrodisplay?cc=es&lc=es#view=buy_now

    ResponderEliminar