Já está disponível o Libre Office 3.5, a mais popular alternativa gratuita ao MS Office para quem pretende trabalhar com documentos, folhas de cálculo, diagramas, etc. e que tem tido um forte desenvolvimento desde o incidente do Open Office - que faz com que a comunidade de developers em peso se mudasse para este projecto "libre". (Desde então a Oracle já ofereceu o Open Office à comunidade... mas... o mal já estava feito.)
Foram 16 meses de trabalho por mais de meia centena de developers que agora nos trazem esta nova versão do Libre Office, que prometem ser a melhor de sempre (não se esperaria outra coisa.)
Portanto, se estão a usar a versão antiga, ou querem ver como é a vida para além do "office" da MS... é só darem um salto ao site oficial do Libre Office.
2012/02/14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Algo importante me passou completamente ao lado... "incidente" com o OpenOffice? Não soube de nada...
ResponderEliminarNão podias clarificar melhor qual foi? Apesar de neste momento não ser utilizador, já o fui alguns anos...
Obrigado...
Já tem uns anos:
Eliminar"Esta popular ferramenta gratuita alternativa ao Office da Microsoft tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores, e teve origem quando a Sun decidiu disponibilizar o código fonte do seu StarOffice e convidar a comunidade open-source a participar.
Mas agora, com a aquisição da Sun pela Oracle, essa mesma comunidade mostra a sua desconfiança preferindo demarcar-se. Para isso, fizeram um fork ao Open Office passando o novo projecto a designar-se LibreOffice."
[aadm]
Ok, percebi... Obrigado, detesto ficar com questões destas na cabeça... Ainda googlei, mas fiquei ainda mais confuso...
ResponderEliminarO openoffice agora pertence à Fundação Apache que tem 2 principais objectivos:
ResponderEliminarLimpar o java (eles dizem código não aberto mas é isso que estão a fazer.
Tornar o OO mais bonito.
A ver se as duas fundações começam a trabalhar juntas.