2010/09/29

Notícias do Dia

Viajar no tempo através do YouTube, transformar um Android (ou iPhone) numa webcam wireless, sobreaquecimento de máquinas fotográficas (tinha que ser Sony, não era? ;) chamadas de voz nos iPod Touch, e muito mais.

Transforma o teu Android numa Webcam Wireless


Com este IP Webcam, o vosso smartphone Android pode rapidamente transformar-se numa câmara de vigilância a que podem aceder a partir de um browser. (No iPhone, poderão dirigir-se ao iWebCamera para algo semelhante.) As potencialidades são imensas... embora continue a recomendar a utilização de uma câmara WiFi de baixo custo... :)


Sobreaquecimento nas Sony A55 e A33

Se pensavam que só os CPUs é que sofriam com o sobreaquecimento, fiquem a saber que agora nem as máquinas fotográficas escapam. As Sony A55 e A33, com o seu revolucionário espelho translúcido que permitem funcionalidades até aqui vedadas às SLR, tem o tempo de gravação de vídeo limitado por causa do aquecimento do sensor. Com a estabilização de imagem ligada e uma temperatura ambiente de 30ºC, o tempo de gravação podem nem chegar aos 6 minutos consecutivos.


Chromium OS no iPad?

Não há muitos detalhes (e poderá ser "fake") mas... parece que há quem se tenha divertido a instalar o Chromium OS num iPad.


Adeus OpenOffice, Olá LibreOffice

Grande "pedrada no charco" do open-source que foi dada agora no OpenOffice. Esta popular ferramenta gratuita alternativa ao Office da Microsoft tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores, e teve origem quando a Sun decidiu disponibilizar o código fonte do seu StarOffice e convidar a comunidade open-source a participar.
Mas agora, com a aquisição da Sun pela Oracle, essa mesma comunidade mostra a sua desconfiança preferindo demarcar-se. Para isso, fizeram um fork ao Open Office passando o novo projecto a designar-se LibreOffice.

YouTube Time Machine


Se o vosso sonho é viajar no tempo, agora só o podem fazer graças a este interessante projecto que nos permite viajar no tempo... através dos vídeos do YouTube: YouTube Time Machine



Pinger - Faz Chamadas com iPod Touch
Provando que cada vez menos faz sentido haver distinção entre "voz" e "dados", o Pinger é uma App que permite que qualquer iPod Touch faça chamadas de voz gratuitas. No caso dos iPhones a App funciona quer via WiFi quer via 3G.


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. O AdBlock Plus do Firefox remove esses videos de introdução. No entanto os addons do Chrome já não conseguem remover esses videos. É um dos grandes motivos que me faz manter o Firefox

    ResponderEliminar
  2. Mt fixe o Youtube TimeMachine :)

    ResponderEliminar