2012/02/22

Notícias do Dia

Em dia de aniversário do Hertz celebrado por um Google Doodle, ficamos a conhecer algumas coisas que todos bem poderiam copiar do WebOS; que o Flash quer focar-se nalgumas áreas e abandonar o Linux; um novo CPU Snapdragon que arrasa a concorrência; que os óculos de realidade aumentada do Google parecem estar mesmo para chegar; tranplantes impressos em 3D; transferências Wireless a 6Gbps; e muito mais.

E se o Carnaval vos distraiu ontem, relembro que temos mais jogos Nut Factory para iPhone para vos oferecer hoje e amanhã.

Já de seguida, seguem-se as notícias do dia:


Rdio em Portugal e Espanha


Os fãs da música on-demand ilimitada têm agora um novo serviço - dos criadores do Skype - que chega finalmente a Portugal e Espanha, o Rdio. Este Rdio é um serviço que permite ouvir música de forma ilimitada: a música que quiserem, quando quiserem, por quantas vezes quiserem, sem limitações ou publicidade.
O preço é que me parece um pouco puxado... 5€ mensais para ouvir na web, 10€ para ouvir em qualquer dispositivo. (Se estiverem interessados podem experimentar gratuitamente por 7 dias).

Ainda por cima considerando que a promessa das audições ilimitadas seja quebrada pelo o aviso: "Currently unavailable for full-length streaming in your region." (Ou seja... nem a pagar ficamos livres disto!)

O Rdio está disponível na web, e para Mac, PC, iOS, Android, Blackberry, Windows Phones, e também no sistema Sonos de áudio doméstico.


Street view chega à Rússia


Se não passassem ainda tempo suficiente a passear pelo mundo através do Google Street View, eis que agora tem mais motivos para isso - especialmente se têm curiosidade especial por passear pelas ruas de Moscovo sem estar sujeito ao frio glacial que por lá está nesta altura. Sim, o Google Street View chegou à Rússia, sendo agora possível passear por Moscovo e S.Petersburgo sem sairem de casa.


Richard Stallman Regressa a Portugal


Na próxima semana, Richard Stallman estará de regresso a Portugal. No próximo dia 28 de Fevereiro pelas 14h, Richard Stallman estará na Universidade do Minho numa iniciativa organizada pelo CeSIUM, Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho. A palestra irá decorrer no Auditório A1 no Complexo Pedagógico 1, localizado no Polo de Gualtar (Braga) da Universidade do Minho.

No dia seguinte, quarta-feira dia 29 de Fevereiro, os interessados poderão ouvir Richard Stallman no grande anfiteatro do IST em Lisboa.
Richard Stallman irá falar acerca dos objetivos e filosofia do Movimento do Software Livre, e o estado e história do sistema operativo GNU que, em combinação com o núcleo Linux, é atualmente usado por dezenas de milhões de utilizadores em todo o mundo.

Curtas do Dia

Curiosidade do dia: nas cassetes usadas para guardar programas do ZX Spectrum os dados eram guardados a média de 1500 bits/s (uma vez que os "0" tinham duração diferente dos "1", um segundo dava para 2000 zeros ou 1000 uns.) Ler 48Kb demorava quase 3 minutos... que hoje em dia seriam mais que intermináveis e desesperantes.
E apenas para referência... se tivessem que guardar 4GB em cassetes via spectrum... iriam precisar de cerca de... 250 dias! Seria muita cassete e muita paciência!

3 comentários:

  1. Para matar saudades do loading "" http://youtu.be/pYryKa3CQTE :)

    ResponderEliminar
  2. Ixxx a nostalgia do Spectrum :D

    ResponderEliminar
  3. Antonio Luis Coelho22/2/12 21:03

    Viva

    O meu ainda está operacional ;)

    ResponderEliminar