2012/03/29

Epson Moverio - Óculos de Realidade Virtual/Aumentada


Se a ideia do Google estar a preparar óculos de realidade aumentada/virtual poderia parecer demasiado futurista para o estado actual da tecnologia, eis que a Epson vem agora demonstrar que afinal poderá não ser assim tão descabida.

Estes Epson Moverio BT-100 paderão parecer ficção, mas estão desde já disponíveis nos EUA.



Estes óculos utilizam microprojectores que permitem criar uma imagem com uma resolução de 960x540 que simula um ecrã translúcido flutuante de 80" a 5 metros de distância, que permite igualmente que se continue a ver o que está à nossa frente.

As imagens são fornecidas por um pequeno controlador que corre Android e com um pequeno touchpad para que possam controlar as Apps e conteúdos. A Epson anuncia uma autonomia de 6h em funcionamento.


Nos EUA surge com um preço de $699 dólares... o que não é barato mas que, caso se comece a massificar, poderá significar que rapidamente possa descer de preço nas próximas gerações.

Se eventualmente a parte electrónica conseguir ficar totalmente integrada nos óculos - ou recorrer a um sistema de transmissão wireless entre o "controlador/smartphone" e os óculos, por forma a evitar os cabos - parece-me que isto poderá vir a ser o interface do futuro (pelo menos até que surja algo equivalente em versão "lentes de contacto". ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)