Não é segredo nenhum que a Canon 5D tem feito as delícias de todos os que pretendem fazer cinema digital sem gastar as exorbitâncias das câmaras profissionais. E com a chegada iminente da 5D Mark III, muitos mais estarão interessados em saber de que forma a Canon melhorou aquela que é considerada por muitos como a "referência" da classe...
Mas... e se uma câmara de $900 conseguisse melhores resultados em vídeo digital que a nova 5D Mark III que custa $3,500?
É o que parece ser mesmo possível, com uma Panasonic Lumix GH2 - se bem que, com um hack aplicado para lhe dar algumas capacidades extra:
- AVCHD Intra (i-frame codec) 1080/30/25p/24p
- 88 Mbit variable bitrate
- AVCHD 720p/60/50p at 88Mbit
- Maximum ISO to 12,800
- MJPEG Anamorphic 2x 4:3 at 70Mbit 1920×720/30p
Uma hipótese a considerar, para quem puder passar sem o sensor full-frame da 5D e quiser poupar uns milhares de euros.
[eoshd via gizmodo]
Cá continuo a preferir a minha 60D com a magiclantern... agora até faz timelapse em video automaticamente...
ResponderEliminarMuito interessante! Para um amador pode ser uma solução BBB (boa, bonita e "barata"), embora não veja o Carlos ou outros bloggers famosos a fazer filmes com essa Panasonic. Já andei a "namorar" com essa máquina, mas tinha dúvidas acerca do macro e do vídeo. Pelo menos em relação ao vídeo já não há dúvidas!
ResponderEliminarAs câmras fotográficas da Panasonic têm-me supreendido muito. Mesmo as compactas, cujos resultados são sempre muito inferiores à mais barata das DSLR, têm resultados muito interessantes, apenas igualadas pelas Canon. As lentes Leica também devem ter alguma coisa a ver com isso.
ResponderEliminarPenso que quem compra uma 5D Mark III não tem como objectivo principal a gravação de vídeo!
ResponderEliminarConsiderando que a 5D MkII teve enorme sucesso nessa área, permitindo a muitas pessoas entrar no cinema digital sem investirem os muitos milhares de euros das câmaras profissionais, sem dúvida que a 5D MkIII estaria igualmente na mira desses interessados.
Eliminar