2012/03/27

App Russa Aparece em Androids da Samsung por Engano


E se ao visitarem a secção "My Apps" do vosso Android descobrissem que por lá estava uma App russa chamada "МТС Мобильная Почта"que nunca tinham instalado, e que - pior ainda - não conseguiam desinstalar?

Seria o suficiente para lançar o pânico em todos os utilizadores preocupados com a segurança dos seus dados; e infelizmente foi o que aconteceu a alguns utilizadores com Androids da Samsung.

No entanto, tudo não terá passado de um enorme mal-entendido, causado por um conflito do nome das Apps android que as identificam internamente - e que deveria ser sempre diferente. Como esta App russa usou o nome com.seven.Z7 que é o mesmo da App de email da Samsung, a informação visível no market ficou "baralhada" (na verdade, a App nunca terá ficado instalada nos equipamentos remotos - apenas aparentava isso).

Seja como for, é caso para perguntar porque motivo o Google permite sequer que sejam publicadas Apps com o tal nome "único" repetido? E a par da recente barracada com a App de autenticação... parece-me ser indício de que o Google rapidamente precisa pôr as coisas em ordem antes que este tipo de coisas comece a ser comum.

[via The Verge]

1 comentário:

  1. O google não permite que se carregue para o market duas apps com o mesmo "pakage name", o que aconteceu aqui é que a app da samsung (que não está no market, dado que vem instalada por default nos telemóveis da marca) tem o mesmo pakage name que a app russa.

    A culpa disto é o google no novo market em vez de registar o que tu instalas pelo market como fazia antigamente, procura no teu telemovel as apps que tens e marca no market como instaladas/compradas, o que leva a cosias como esta: http://www.appsdoandroid.com/2012/03/comprar-uma-aplicacao-ja-instalada.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AppsDoAndroid+%28Apps+do+Android%29

    ResponderEliminar