2012/04/02

As Piadas de 1 de Abril


Acho que por aqui não tiveram dificuldades em detectar as mentiras do dia 1 de Abril, mas por esta internet fora, muitas foram as tentativas de muitos sites e empresas enganarem os seus visitantes regulares (de forma mais - ou menos - bem conseguida.)

Tivemos o Google Maps em 8 bits para  NES, mas... sendo o Google uma empresa com a dimensão que se sabe... já se sabia que não iriam ficar por aqui. O Google anunciou também que iria dar incío a uma parceria, colocando os seus carros sem condutor em competição no NASCAR; e... que vos parece a ideia de reavivarem os vossos conhecimentos de código morse com o Gmail Tap?




Mas há ainda mais piadas do Google... como uma colecção de videos do YouTube, ou uma pesquisa no Google realmente avançada, e sem esquecer um novo modo de multitasking no Chrome com dois ratos em simultâneo. (Mas só do Google, há ainda mais! :)



Já o AirbnB, decidiu tentar os seus clientes com uma noite a bordo da estação espacial, por apenas $4112 - certamente que as despesas de transporte não estão incluidas... ;)


O SwiftKey achou que a sua tecnologia de previsão de palavras já estão tão avançado que será suficiente um teclado que consiste apenas numa barra de espaços.


O Flickr deu numa de nostalgia e regressou às fotografias com 1 bit de cor e com dithering; Richard Branson deixou-se das aventuras espaciais e vai iniciar uma viagem ao centro da Terra; mas... há ainda muitas mais piadas de 1 de Abril.

4 comentários:

  1. Por acaso não acho muita piada andar pela net nesse dia. Este ano foi um abuso a quantidade de notícias falsas.
    Mas vá lá que é só um dia por ano.

    ResponderEliminar
  2. A do NASCAR acreditei mesmo, é que um carro sem condutor do google ganhava logo aquilo.

    ResponderEliminar
  3. Eu sigo um blog de astronomia, que fez um post com um terramoto massivo que trazia onde de choque massivas para a Terra, que se tornou viral.

    Incrível a iliteracia cientifica que reina.

    http://astropt.org/blog/2012/04/01/iliteracia-cientifica/

    ResponderEliminar
  4. Interessante foi o anúncio de Assassin's Creed para Kinect!
    http://www.youtube.com/watch?v=7NufHsmITjM

    ResponderEliminar