2012/04/11

Intel Prepara Tablet Barato e Robusto para o Ensino


Depois dos Magalhães e OLPCs, e de todos os projectos que visaram trazer um computador de baixo-custo a todas as crianças e estudantes, eis que a Intel dá agora um passo que segue a tendência actual da transição para os tablets.

Depois do seu Classmate PC, a Intel disponibiliza agora o Studybook tablet, um design de referência que qualquer fabricante poderá utilizar para criar um tablet de baixo custo e capaz de resistir aos "abusos" do sistema de ensino - pelo menos, a Intel concebeu-o para que fosse capaz de resistir a uma queda de 70cm para um piso de cimento.

Este Studybook usa um CPU Intel Atom Z650 a 1,5Ghz; pode ter até 2GB de RAM e 32GB de Flash, e poderá correr Windows 7 (e previsivelmente o 8) e também Android. O ecrã multitouch de 7" tem uma resolução de 1024x600.


A Intel diz que tal tablet poderá ter um preço a começar na fronteira dos $199... (Vamos lá ver de que forma os planos do Google em disponibilizar um tablet oficial a preço inferior irão afectar estes valores.)

2 comentários:

  1. Estes tablets deviam vir com linux, o mundo dos computadores é o futuro. Devia haver programas de todos os tipos para estimular a investigação mesmo nas gerações mais novas, pois têm mais imaginação que nós.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo o que os alunos portugueses estão a precisar..de tablets. Se aprendessem era a fazer contas

    ResponderEliminar