2012/04/11

Notícias do Dia

Hoje, temos um fantástico Nokia Lumia 710 para te oferecer; ficamos a saber que o futuro Lumia 610 vai ter NFC; que a Samsung diz não ter intenções de fabricar um smartphone 3D para breve; que o YouTube por seu lado vai alargando as capacidade de conversão automática de vídeos 2D para 3D; o que dirias a 1 milhão de pessoas; e que a Toshiba tem tablets para todas as medidas... incluindo um de 13".

E já a seguir, as habituais notícias do dia:




YouTube com Pay-per-view


Enquanto os operadores e produtores vão discutindo quem vê o quê, o Google vai dando pequenos passos para fazer do YouTube o verdadeiro "canal" da TV do futuro. Agora, passa a ser possível adicionar opções de pagamento aos eventos transmitidos em directo via streaming no YouTube live.
Com esta medida, o YouTube tornar-se-á bem mais atractivo para quem pretender difundir um evento a nível mundial... e ser pago por isso directamente. Para além de poderem definir um preço por país, é também possível definir que se quer rentabilizar a emissão via anúncios publicitários.


Instagram no Topo da App Store


Enquanto se vão assistindo a reacções variadas ao Instagram - desde os que ficaram chateados com a chegada desta App ao Android; aos que ameçam abandonar o serviço por ter sido comprado pelo Facebook por mil milhões de dólares - o que é certo é que a App chegou pela primeira vez ao topo da lista de Apps gratuitas da App Store.

Pela parte que vos toca, que vos parece toda esta comoção? Será justificada? Ou será que não passa de um pequeno reboliço de uma ínfima parte dos utilizadores deste serviço e que não tem qualquer consequência "real"?


Rede 4G da TMN considerada "de Referência"


A TMN é reconhecida pelos fabricantes como um dos operadores de referência na Europa por apresentar a primeira rede europeia qualificada pelo GCF (Global Certification Forum),com o mecanismo CSFB (Circuit Switch Fall Back), que permite a comunicação de voz em redes 4G. Este suporte, obrigatório para fornecer o serviço de voz em smartphones 4G, vem assim reforçar o estatuto deste operador ao nível da qualidade da sua rede móvel.da próxima geração


Google Glasses... com Publicidade

O Google poderá ter mostrado o que pretende fazer com os seus óculos de realidade aumentada do Project Glass, mas isso rapidamente inspirou outras pessoas a mostrarem a sua originalidade e mostrarem o que seria este sistema na realidade... com os inevitáveis anúncios de publicidade do Google. ;)

Enquanto isso, há também inúmeros especialistas que relembram que o vídeo apresentado pelo Google mostra uma experiência que não será possível concretizar com os óculos que o Google tem exibido em público. Esses óculos apenas permitiriam criar imagens numa pequena parte do campo visual do utilizador, e não a experiência imersiva que se poderia imaginar ao ver estes vídeos.

(Mas já sabemos que se tem que começar por algum lado... vamos lá ver o que o Google apresenta... e depois já se sabe que haverá muito espaço para evoluções futuras.)



Curtas do Dia


1 comentário:

  1. Com os óculos e possível que não seja esta experiência tão imersiva, mas e com lentes de contacto? Ecrans dobráveis a x graus já existem! Será assim tão demorado até vermos algo parecido com o que a google apresenta? No que toca aposto nos próximos 10/15 anos, basta olhar 15 anos no passado para ver o que se evoluiu...

    ResponderEliminar