2012/04/17

Modelo3 [Apoiante Oficial]



Não é a primeira vez que vos falo deste Modelo3 que nos permite poupar tempo, e dinheiro, no IRS - mais concretamente, estávamos bem perto do Natal do ano passado - mas uma vez que estamos em plena época de entrega das declarações de IRS, torna-se bem apropriado que volte a colocá-lo em destaque. Ainda mais quando se sabe que a grande maioria dos portugueses gosta de deixar estas coisas para o final do prazo limite. :)


O Modelo3 não tem estado parado nestes últimos meses, e agora também se encontra integrado no Portal Sapo, em modelo3.sapo.pt , sendo de uso gratuito para todos os utilizadores do Sapo Mail.


Para quem ainda não sabe, o Modelo3 é uma plataforma online que facilita o preenchimento e entrega da declaração de IRS, permitindo ainda a optimização do reembolso da mesma.


O preenchimento do IRS através do Modelo3 é simples e intuitivo, informando e alertando o utilizador sobre as deduções, os abates e os benefícios fiscais que se enquadram na sua situação fiscal para que pague um valor de imposto justo, de acordo com a lei.

Sendo tudo feito através do vosso browser, não há necessidade de fazer download ou instalar qualquer tipo de programa; e nem sequer têm que saber preencher os tradicionais formulários do IRS, uma vez que o serviço trata de tudo isso por vocês. Basta apenas indicarem os vossos rendimentos e despesas, que são introduzidas de uma forma simples e intruitiva. Durante o preenchimento o Modelo3 adapta-se à  declaração,  indicando automaticamente o resultado da simulação, limites de benefícios fiscais por atingir e sugestões de poupança.

A cada instante, o sistema vai realizando centenas de simulações, alertando o utilizador sempre que o sistema de inteligência artificial detecte uma optimização da declaração que permita poupar dinheiro.

No final do processo o cliente pode efectuar a entrega da declaração pelo Modelo3 ao Portal das Finanças ou, se preferir, obter um ficheiro com a declaração pronta a entregar no seu e-mail.


Uma vez que se tratam de dados sensíveis que ninguém gostaria de ver divulgados, a protecção e confidencialidade dos dados de cada utilizador foi uma das áreas em que o Modelo3 mais se empenhou. As ligações ao Modelo3 está protegida por SSL de 128bits, evitando que alguém os possa interceptar e decifrar, e os servidores onde o serviço está alojado têm o mesmo nível de segurança físico utilizado pelos bancos.



2 comentários:

  1. Sistema de inteligência artificial?! Com base em quê? Redes neuronais? :P lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que seja um sistema ainda mais avançado que o Watson da IBM! ;)

      Eliminar