2012/05/21

Chrome passa Internet Explorer


Segundo dados do StatCounter, o Chrome passou a ser o browser mais popular a nível mundial, ultrapassando o Internet Explorer. Embora este tipo de estatísticas possa sempre ser posta em causa, e certamente outras haverá que dirão que ainda não é o caso, o que ninguém poderá negar é que as projecções das tendências dos últimos meses/anos não enganam... e que esta inversão seria inevitável (quer acontecesse agora, ou daqui por mais algum tempo.)

Nada mau para um browser que chegou ao mercado há menos de 4 anos...

... Resta agora saber se a tendência se irá manter, e se também o Firefox conseguirá vir a ultrapassar o IE (e também saber de que forma o Windows 8 poderá vir afectar o panorama - especialmente se a MS impedir que os browsers de terceiros tenham acesso a todas as funcionalidades, como a Mozilla se tem queixado.)

7 comentários:

  1. Internet explorer só me é útil quando preciso instalar outro da net :D

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de saber como o Firefox aguenta-se de pedra e cal... e como a esta altura ainda é o preferido dos programadores. O chrome está a por os outros a um canto com a publicidade que faz e pode causar problemas a estes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Firefox, apesar de ser mais pesadinho, consegue uma melhor personalização que o Chrome. Como as máquinas tendem a ser cada vez melhores, o "peso" dele torna-se irrelevante. Ainda há ferramentas exclusivas do FF que são muito interessantes, e para os programadores mesmo "obrigatórias". Já tentei mudar para o Chrome, sem exagero, umas dez vezes. Mas quando utilizo frequentemente... falta sempre qualquer coisa e volto ao (cada vez melhor) FF..

      Eliminar
  3. Dos_Passos21/5/12 16:47

    Pois ... ;-)
    http://www.netmarketshare.com/browser-market-share.aspx?qprid=1&qpcustomb=0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos_Passos21/5/12 16:51

      Pois, pois ...

      Será que fazendo uma média dos três bate certo ? :D
      http://www.w3counter.com/globalstats.php

      Eliminar
  4. Gosto do Chrome pela rapidez, interface limpa, integração com os serviços do Google e outras redes sociais, a excelente sincronização entre vários computadores e pouco "peso" que ocupa em termos de processamento.

    ResponderEliminar