2012/05/21

NTT Apresenta Touchscreen Transparente Duplo


Embora a tecnologia actual não nos permita ter - por agora - um "smartphone" que seja um simples pedaço de plástico/vidro transparente, como vemos nalguns filmes... isso não impede que aos poucos se vá trabalhando nesse sentido.

No Japão, a NTT Docomo apresentou um protótipo de um ecrã touchscreen transparente capaz de reconhecer toques de ambos os lados.

Claro que, como todos os primeiros passos, a implementação actual poderá deixar ainda bastante a desejar (brilho e transparência são coisas que ainda têm que ser muito melhoradas), e não significa sequer que venha a ser utilizado nesta forma por qualquer produto comercial, mas... faz-nos sonhar com o que possa vir a surgir no futuro, derivado destas primeiras experiências.

Até lá, acho que teremos que nos contentar com o primeiro smartphone que surja no mercado "sem moldura" em redor do ecrã. Afinal, se até em TVs de grandes dimensões já conseguem molduras de 1mm... porque não num smartphone?

1 comentário:

  1. porque não num smartphone? queres comparar os maus tratos que um telemovel recebe, em comparacao com a TV que fica la em casa sossegadinha no seu canto?


    :D

    ResponderEliminar