2012/05/16

LG Google TV de 2ª Geração


Enquanto meio mundo vai discutindo os rumores sobre a eventual entrada da Apple no mercado das televisões, a LG apresenta modelos bem reais que dão uso ao Google TV.

Esta nova geração conta com processadores dual-core, e outras coisas que já encontramos noutros modelos da LG como o 3D com óculos passivos, e controlo remoto "mágico" capaz de reconhecer gestos e movimentos; fazendo destes modelos LG G2 de 47 e 55" as mais potentes Google TV no mercado.

O Magic Remote da LG funciona de forma semelhante ao Wiimote da Nintendo, e faz com que tenha uma precisão superior à que se poderia esperar, e inclui também um microfone para que possa ser utilizado para comandos de voz. Mas, se for necessário escrever alguma coisa, podem virá-lo ao contrário para darem uso a um teclado QWERTY.

O interface do Google TV sofre algumas alterações feitas pela LG, ganhando um aspecto 3D - e graças ao CPU ARM dual-core, é também mais rápido e fluido que nunca.


Os preços para estas LG G2 Series Google TVs são de aproximadamente $1700 e $2300 dólares para os modelos de 47 e 55" respectivamente. Mas a pergunta que volto a colocar é... sabendo-se que este tipo de plataformas inevitavelmente terá vulnerabilidades que virão a ser descobertas, de que modo é que as pessoas estarão dispostas a passar a olhar para as TVs, algo que até aqui era visto como algo que se comprava e que "não se mexia" até se avariar ou deitar fora, como algo que à semelhança de computadores e mobiles estará sujeito a ter que levar patches e actualizações de segurança e etc.?



1 comentário:

  1. Mais uns dias e temos uma coisa semelhante a esta : http://www.ebay.com/itm/Google-Android-2-3-HD-1080P-Internet-TV-Box-WIFI-Media-Player-HDTV-MP3-WMA-/280843551954?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item41639484d2 com android 4.0 e um arm dual core, por 80 dolares :)

    Isso sim vai ser um negocio digamos de que da china :)

    ResponderEliminar