2012/05/18

Micro Computador Android em "Pen USB"




O Raspberry Pi pode estar no topo das notícias, ao oferecer um micro-computador a um preço verdadeiramente irresistível, mas para quem começar a brincar com ele rapidamente poderá sentir a vontade de querer algo mais potente... Para se ter maior potência em algo ainda mais compacto, temos coisas como o Cotton Candy. Um pequeno computador do tamanho de uma pen USB com CPU dual-core e 1GB de Ram, mas cujo preço certamente ficará acima do que muitos desejariam.

Para esses, este novo AllWinner A10 poderá ser a solução. Ligeiramente maior que uma Pen USB mas ainda assim com um tamanho bastante compacto, este AllWinner tem uma porta USB de tamanho normal (com capacidade de host), para além de uma ficha microUSB , slot microSD, assim como saída de vídeo via HDMI em FullHD 1080p.

Com um CPU ARM single-core a 1.5Ghz, um GPU Mali 400, 512MB de RAM, e WiFi b/g, poderá não ser tão potente quanto o Cotton Candy, mas terá também um preço bastante mais atractivo de apenas $74 dólares (o Cotton Candy custa mais do dobro: $199).

[via Ars]

5 comentários:

  1. lógica chinesa:

    Allwinner A10 a 1.2Ghz + a mali 400 dual core a 0.3Ghz = 1.5GHz

    Pelo que tenho visto nos tablet's com o A10, mais do que 1.2GHz é um impossível.

    Mas melhor ainda é o rockchip 3066 dual core, com a mali 400 quad core, que já começa a aparecer nos tab's chinocas...isso sim, promete! Acho que li nao sei onde, que ficava uns 10 ou 15 usd mais barato que o A10. Mas isso foi assim meio por alto...

    ResponderEliminar
  2. Mais vale isto já tás teclado e tudo.

    http://www.staples.pt/Produtos/Leitor_Woxter_Multim%C3%A9dia_Android_TV_100

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é uma roubalheira enorme. A não ser, que se queira mesmo comprar cá, por motivos de garantia...

      Esqueci-me de dizer, mas esse A10, permite reproduzir 1080p na boa...só não tenho a certeza se reproduz ficheiros com som dts..

      Eliminar
    2. Roubalheira porquê? Faz 1080p e bem na net aguenta-se bem, no flash também e trás teclado próprio tipo comando com pad.

      Eliminar
  3. Parece-me uma das melhores invenções dos ultimos tempos,e para mim até estou muito satisfeito com o preço para aquilo que possibilita fazer pois até adquiri numa loja portuguesa:
    http://www.joytec.net/product_info.php?products_id=1989

    ResponderEliminar