2012/05/21

S Voice já "Circula" na Net


Com a chegada do novo Galaxy S 3 da Samsung às lojas a demorar ainda mais uma semana, a comunidade de fãs do Android não tem tido piedade em dissecar tudo o que ele contém. Agora é vez de o seu firmware ficar disponível para os todos os curiosos "esmiuçarem"... e significando também que todas as Apps da Samsung ficam igualmente ao alcance dos mais aventureiros, como é o caso da "Siri" da Samsung: o S Voice.

Actualização: a Samsung já começou a bloquear os acessos indevidos dos S Voice não oficiais.
Actualização 2: e tal como seria de esperar, já há forma de dar volta ao assunto; sendo que um dos métodos consiste em mudar a identificação do vosso Android para que se faça passar por um Galaxy S3 (GT-I9300).

Como é habitual nestes casos, poderá ser necessário algumas habilidades especiais para conseguirem pôr as coisas a funcionar (o S Voice parece só funcionar em equipamentos Samsung... mas parece haver formas de dar a volta ao assunto.)

De qualquer forma, e uma vez que as comparações com a Siri vão ser inevitáveis, há muitas coisas que são semelhantes, mas a vantagem parece continuar ainda da parte do sistema da Apple, que oferece maior capacidade de interpretação dos comandos (neste S Voice parece ser necessário dar os comandos de forma mais formal e segundo estruturas mais rígidas)... mas, uma vez que todo o processamento é feito "na cloud", será previsível que a Samsung possa ir melhorando o processo.

Para nós, quer a Siri quer o S Voice continuarão a ser uma "curiosidade", uma vez que nem um nem outro suportam a língua portuguesa. O que é uma grande pena.

9 comentários:

  1. no meu SGSII não consegui diz: Application not installed

    ResponderEliminar
  2. Acho que so funciona em Android 4.0, pena.

    ResponderEliminar
  3. eu tenho o ICS 4.0.3 e não consegui

    ResponderEliminar
  4. No meu SGSII instala e arranca mas depois maior parte das vezes diz "Network error". Mas a meu ver não se perde nada, o S-Voice é um rebranding do Vlingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Samsung bloqueou o acesso aos servidores do S-Voice (http://www.androidcentral.com/samsung-locks-down-s-voice-following-app-leak)

      Eliminar
  5. Tendo em conta que o S-Voice é o Vlingo o acesso a ele está disponível á muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O S-Voice não é o Vlingo. Mesmo que utilizasse o seu motor de reconhecimento de voz (algo que parece já ter sido demonstrado como não sendo o caso), o Vlingo não está tão interligado com o sistema como o S-Voice estará.

      Por exemplo, não podes marcar eventos no calendário com o Vlingo... coisa que com o S-Voice será possível.

      Eliminar
    2. não é o vlingo mas deve utiliza-lo como base... se experimentares fazer um post no twitter com o s-voice... aparece uma janela com o vlingo a pedir autorização!!

      Eliminar
  6. No Xda já está disponível o S-voice a funcionar ;)

    ResponderEliminar