2012/05/24

SpareOne - Um Telemóvel com Autonomia para 15 anos


Não sei o que será mais impressionante: se este SpareOne ter uma autonomia anunciada de 15 anos em standby; ou se o facto de o fazer apenas à custa de uma única pilha AA.

Como se poderá esperar, trata-se de um telemóvel que dispensa todas as coisas supérfluas e gastadoras de energia (nem sequer ecrã tem, o que obriga a que memorizem a que contactos correspondem os números memorizados... ou então regressarem ao tempo que se se decoravam os números de telefone. ;)

Este telefone destina-se todas aquelas pessoas que pretendam um equipamento que lhes permita estar contactável sem dependerem das curtas autonomias dos smartphones actuais. A sua única pilha AA permite-lhe uma autonomia de 10h em conversação, o que aliado aos anos de standby, o tornam num companheiro ideal para quem passe a sua vida longe das tomadas eléctricas.

Não sendo um modelo que pretenda entrar em competição com modelos como os Samsung Galaxy S3, ou HTC One X, ou iPhone 4S, tem no entanto algo que falta a todos eles... uma autonomia invejável.


2 comentários:

  1. Muito interessante e sem dúvida útil em situações muito específicas (tipo escuteiros em acampamento selvagem).

    Resta saber (também não me apeteceu procurar) se usa rede 2G, 3G ou ambas. É que já me aconteceu não ter rede 2G em certos locais de Portugal. A terriola tinha apenas 3G, numa altura em que eu andava só com o 2G ligado para poupar bateria.

    ResponderEliminar
  2. O mais curioso é que uma pilha normal, só tem validade para trÊs quatro anos..

    ResponderEliminar