2012/05/24

Yahoo Axis - um Browser para iOS


O Yahoo pode estar longe dos seus tempos áureos de outras épocas, mas parece estar a surpreender tudo e todos com o seu produto mais recente: o Axis Browser. Um browser para iOS, também disponível em versão "plug-in" para os browsers mais populares: Chrome, Firefox, Internet Explorer, e Safari.

A maior novidade está na forma como são apresentados os resultados das pesquisas, que apresentam thumbnails das páginas e que tornam todo o processo mais visual e interactivo. Uma técnica que valerá a pena experimentar. Mas, o Yahoo destaca também a home page personalizável, a velocidade das pesquisas, e também a utilização sincronizada entre diversos equipamentos (que permite inicar uma pesquisa no PC, continuar a fazê-lo num iPhone, e depois num iPad, por exemplo).

Quanto à extensão para Chrome, está já sob fortes críticas, pois aparentemente inclui a chave de certificação do Yahoo! O que abre as portas para que qualquer pessoa, bem ou mal intencionada, possa criar extensões que o Chrome reconheça como sendo "oficialmente" do Yahoo!


Estranhamente, a versão iOS parece não estar ainda disponível na App Store portuguesa.




[via allthingsd/cnet]

1 comentário:

  1. É só mais uma app da Yahoo que não está disponível em Portugal. Já tinha feito o mesmo com o Livestand (que seria um concorrente do Flipboard) e que depois extinguiu.

    ResponderEliminar