2012/05/24

Optimus Kanguru Hotspot

Embora a funcionalidade de hotspot presente na maioria dos smartphones actuais seja suficiente para desenrascar em muitas situações, há quem continue a necessitar de hotspots mobile dedicados. Para os clientes Optimus, fica agora disponível o Kanguru Hotspot.

Um equipamento que:

  • Atinge velocidades de download até 21.6Mbps e de Upload até 5.76Mbps;
  • Está disponível a partir de 29,90€ através da adesão aos tarifários Light ou Xpress.


De uso simples, o Optimus Kanguru Hotspot permite que até 5 equipamentos WiFi partilhem a mesma ligação 3G à internet (embora aqui, começasse a ser interessante ter uma ligação 4G, que se poderia tornar bastante atractiva até como ligação principal em nossas casas - não fossem os actuais limites de 15GB que se tornam insuficiente para muitos utilizadores.)

Embora seja recomendável manter este hotspot ligado a uma tomada (com o carregador incluido), pode também funcionar longe delas, tendo uma autonomia até 4h.

Durante a campanha do Optimus Kanguru Hotspot, o equipamento estará disponível por 29,90€, mediante fidelização de 24 meses nos tarifários Light ou Xpress. O Optimus Kanguru Hotspot já inclui um cartão SIM Optimus Kanguru e possui entrada para cartão de memória até 32GB.


22 comentários:

  1. Eu adquiri um Kanguru MyFi que julgo ser mais ou menos o mesmo sistema..

    No inicio surpreendeu me nao trazer um carregador de tomada. Apenas USB. Tive de improvisar com outro carregador que tinha. A autonomia de 4h (como anunciado), deixa a desejar! Acho que nunca me durou mais de 2h. Quanto a ligação a internet, muitas quebras, perca de acesso á ligação, etc. No entanto, estou limitado a nível de ligações (só tenho sapo adsl e as moveis) por isso tenho de me sujeitar. Velocidades medias de 80kb/s durante o dia e 200kb/s a noite!! Infelizmente, a sapo consegue ser ainda pior no meu caso.

    Espero que esta solução seja melhor que o MyFi.

    ResponderEliminar
  2. O meu kanguru MyFi atinge bem umas 4/5 horas por isso de autonomia não posso reclamar, bem que podia ser feito um com uma bateria maior mesmo que aumentasse o tamanho.

    Em relação a velocidade é que peca um bocado mas depende muito das zonas
    mas de qualquer maneira para quem quer Internet em todo o lado é muito bom e este novo ao menos tem melhor aspecto.

    ResponderEliminar
  3. Dos_Passos24/5/12 13:23

    Também sou um fã incondicional do Kanguru MyFi. Sei que há mais operadoras que o têm (é Huawei).

    Em vez de tablet com 3G, parece-me mais acertado um só com Wi-Fi que acede à internet através deste tipo de modem+router 3G portátil. Com uma só assinatura tem-se acesso para mais equipamentos/pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Quanto a politica de utilização responsável da Vodafone, apenas serve de momento para 3G, quanto um cliente subscreve um tarifário 4G e se encontra numa zona com cobertura LTE, não existe politica nenhuma, nem limite!, ao passar para uma zona 3G tem direito aos tradicionais 15GB!

    ResponderEliminar
  5. grande coisa esta technologia já existe nos estados unidos só agora é que chegou a portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Err... hotspots mobile já cá temos "há anos" também.
      E a nível de cobertura 3G... nem vamos entrar em comparação entre as redes europeias e as dos EUA (onde até vendem o nosso 3G como sendo "4G" lá... :)

      Eliminar
  6. Boas,
    peço a vossa opinião.
    o que será melhor: este hotspot ou o anterior mifi que eles ainda possuem mas o preço ainda é mais caro que este.

    obrigado

    ResponderEliminar
  7. Para quem me poder ajudar.

    possuo o hotspot em cima com um cartao que estava num ipad e nunca me deu qualquer problema.

    Neste momento ao aceder ao hotspot pelo iphone com este mesmo cartão, este por varias vezes que é lento a navegar e inclusive ao ligar a APP zon Online (para ver tv), este abre, diz "a carregar.." e vai a baixo.
    O que nao acontece com o wifi de casa por exemplo.

    Podem ajudar? obrigado

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde,
    Quando diz que deve estar ligado à tomada significa que funciona sem bateria ligando-o apenas à tomada?
    Eu quero comprá-lo e utiliza-lo quase exclusivamente em casa, como se tratasse de um router fixo mas não quero viciar a bateria.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. boa tarde,

    "
    Embora seja recomendável manter este hotspot ligado a uma tomada..."

    Quando diz isto quer dizer que funciona apenas ligado à corrente? mas com a bateria inserida ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendável para uso prolongado, já que a autonomia da bateria é de apenas 4h em uso... o que poderá ser suficiente para alguns, mas não para outros.

      Eliminar
  10. Boa noite. Ontem adquiri o meu hotspot kanguru e um dos primeiros "choques" que tive após alguns minutos de uso , foi a velocidade que não correspondia ao prometido ( os tais 21 mbps ) . Porém após feitas algumas pesquisas na net consegui arranjar forma de aumentar a velocidade e mesmo que não esteja sequer perto dos tais 21 , já se nota alguma coisa na rapidez. Porém o mais incómodo veio a seguir : ao fim de 4 horas o aparelho desliga-se tendo eu que remover e voltar a colocar a bateria para o voltar a ligar ! Isto acontece estando ou não ligado á corrente eléctrica ou USB. Alguém sabe-me dizer se isto é normal ? Há solução ? Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia.
      Poderia-me dizer o que fez para aumentar a velocidade?
      Posso acrescentar que eu nao tenho esse problema que relatou sobre ele se desligar. talvez haja algum problema de hardware no seu caso.

      obrigado

      Eliminar
  11. o mesmo acontece no meu ... por isso vou a optimus reclamar

    ResponderEliminar
  12. boa noite eu também adquiri o hotspot da Kanguru estou totalmente arrependido em te-lo comprado net super lenta para abrir um video do youtube de 1 a 2 minutos demora uma eternidade até a net Eescolas da kanguro com velocidade de 3.6mb é muito mais rápida a abrir o mesmo video.

    ResponderEliminar
  13. Eu nem tenho palavras para descrever a M.... que fui comprar, acho que depois de venderem o produto se partem a rir do consumidor, a sério!! "net ilimitada" P.F, quem consegue navegar hoje em dia a 128k???? Q gozo nos dão!!!enfim....não tenho contrato mas tenciono chegar fogo ao hotspot e publicar quando me decidir quem vou deixar roubar-me de seguida!!!

    ResponderEliminar
  14. Adquiri um cerca de um mês,e nada em contra..

    ResponderEliminar
  15. Boas! Alguém me poderia dizer, qual a distância a que se pode apanhar internet com este hotspot?

    ResponderEliminar
  16. Tenho um problema com o meu hotspot kanguru (agora NOS). O hotspot está ligado mas nenhum telemovel ou computador consegue aceder ao hotspot, nem sequer aparece na lista wi-fi e o hotspot está ligadissimo, isto de um momento para o outro. Não percebo e gostava que alguem a ajudasse, ja liguei para a NOS mas não me explicaram bem

    ResponderEliminar
  17. Esqueci-me o meu código de acesso ao meu aparelho hot-spot ZTE MF63 optimus Kanguro e não consigo entrar no portal para o acedêr,como posso fazer para alterar esse código e guardar?

    ResponderEliminar
  18. Tenho o meu hot-spot que funciona perfeitamente mas perdi o código de asseço para as funções do hot-spot e gostava gostava que alguem me ajuda-sse a saber como é que eu posso resolver esse problema.

    ResponderEliminar